19 de fevereiro de 2016

Lançamentos Grupo Editorial Record - Fev/16



Editora Record


Holy Cow, de David Duchovny
Uma aventura irreverente e itinerante com muita personalidade, e uma heroína quadrúpede que você não vai esquecer tão cedo. Em 24 de janeiro será a estreia mundial da nova temporada de Arquivo X, estrelada por David Duchovny e Gillian Anderson, e haverá muito destaque na imprensa para o autor/ator, incluindo notícias sobre o lançamento do livro. O autor é mais conhecido por seu papel como o agente Fox Mulder no seriado de TV Arquivo X, e como o escritor Hank Moody na série Californication, ambas atuações premiadas com o Globo de Ouro. “Quem diria que a visão de mundo de uma vaca poderia ser tão engraçada, honesta e verdadeira? Holy Cow é de morrer de rir, da primeira à última linha.” – The Denver Post.

Trindade, de Conn Iggulden
Ricardo Plantageneta, duque de York, está no poder. Agora, como protetor e defensor do reino, ele é capaz de aumentar sua influência na Inglaterra. Com os condes de Salisbury e de Warwick, ele forma uma trindade com poder inigualável. Enquanto isso, Henrique VI, rei da Inglaterra, permanece acamado. Sua doença não parece ter cura, restando à rainha Margarida de Anjou, sua leal esposa, ao espião-mor Derry Brewer e aos outros aliados do rei manterem o legado da família Lancaster. Mas, quando Henrique misteriosamente desperta, tudo que os espera é um cenário de conflitos e batalhas sangrentas. Trindade é o segundo volume da série Guerra das Rosas, sequência de Pássaro da tempestade.



Caçando Che, de Mitch Weiss e Kevin Maurer
A história da operação militar norte-americana que transformou camponeses bolivianos em força de combate e capturou o guerrilheiro mais famoso do mundo. Mitch Weiss é jornalista investigativo da Associated Press. Em 2003, foi designado para a série de reportagens Buried Secrets, Brutal Truths, que revelou as atrocidades cometidas por uma unidade de combate norte-americana na Guerra do Vietnã. A série levou a uma investigação por parte do Pentágono, e Weiss recebeu o Prêmio Pulitzer 2004 de Jornalismo Investigativo. Kevin Maurer é repórter especializado na cobertura de operações militares das Forças Especiais norte-americanas. Após cobrir operações dessas tropas por quase uma década, passou dez semanas com uma equipe de Boinas-Verdes no Afeganistão em 2010. É coautor do best-seller Não há dia fácil, sobre a operação que capturou Osama Bin Laden.

Os Segredos Matemáticos dos Simpsons, de Simon Singh
Ao relembrar episódios memoráveis da série, Simon Singh revela a genialidade e o senso de humor por trás das sutis referências matemáticas presentes na trama. Os segredos matemáticos dos Simpsons apresenta imagens dos episódios, diagramas e testes. Simon Singh é Ph.D. em Física de Partículas da Universidade de Cambridge. Ex-produtor da BBC, dirigiu o documentário vencedor do prêmio da Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão, Fermat’s Last Theorem. É autor dos best-sellers O último teorema de Fermat, O livro dos códigos e Big Bang, todos publicados pela Editora Record.

Hyde, de Daniel Levine
Trazido à vida após passar mais de trinta anos adormecido no inconsciente do Dr. Jekyll, Hyde não sabe quando terá o controle do corpo que divide com o médico. Conforme o experimento se desenrola, Hyde passa a ter suas próprias experiências. Mas a existência mútua é ameaçada, pois há um perseguidor misterioso à espreita. O livro inclui a edição completa de O médico e o monstro ou O estranho caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde, foi uma recomendação dos editores do New York Times, sendo eleito um dos 5 melhores thrillers de 2014 pelo Washington Post. Em 2016 comemoram-se os 130 anos de publicação de O médico e o monstro, de Robert Louis Stevenson. A tradutora é especialista na obra original.

Como Ser Solteira, de Liz Tuccillo
Julie recebe um telefonema da amiga Georgia, convidando-a a chamar suas amigas solteiras para uma noite só de meninas. Muitos martinis depois, elas acabam em um hospital e Julie percebe que não estão se divertindo tanto assim. Então, decide sair pelo mundo para entender como as mulheres lidam com a solteirice. Enquanto isso, em Nova York, suas amigas lidam com os próprios problemas. Como ser solteira foi adaptado para uma versão cinematográfica estrelada por Dakota Johnson, Alison Brie, Leslie Mann e Rebel Wilson e estreia no Brasil em 25 de fevereiro. Liz Tuccillo foi roteirista da série Sex and the City e é coautora do best-seller Ele não está tão a fim de você. Nova capa!

A Indomável Sofia, de Gergette Heyer
Sofia chega à casa de sua tia para derrubar as convenções e surpreender a todos com seus modos independentes. E parece ter chegado no momento certo: seus primos estão com muitos problemas. Ela decide então ajudar a todos. Embora sejam sempre mirabolantes e arriscados, seus planos sempre dão certo e tudo parece estar sob seu controle. O que ela não espera, é que seu primo Charles de repente passa a enxergá-la com outros olhos... Uma das mais talentosas romancistas de nossos tempos, Georgette Heyer é autora de mais de cinquenta romances, entre eles Venetia e o libertino, A boa moça e A ovelha negra, publicados pela Editora Record. As heroínas encantadoras de Georgette Heyer podem ser consideradas precursoras do feminismo atual. “Tão bom quanto ler Jane Austen é ler Georgette Heyer.” Publishers Weekly

Editora Bertrand Brasil


Inocência Mortal, de J.D. Robb
A morte do pacato professor de história Craig Foster chocou os colegas da escola de elite onde lecionava, assim como traumatizou de forma irreparável as meninas de apenas dez anos que encontraram o corpo na sala de aula. A tenente Eve Dallas, acostumada a investigar mortes inesperadas, logo percebe que este é um caso de assassinato. Mas, diante dos próprios problemas, Eve sente dificuldades em se concentrar no caso Foster. A série Mortal é considerada a mais popular série policial e de suspense das últimas décadas.

Segunda Chance, de Elin Hilderbrand
Meredith perdeu tudo. Seu marido foi preso por participar de um esquema financeiro fraudulento. Sem ter para onde ir, ela telefona para sua melhor amiga, que a resgata para um breve refúgio nas praias. Quando um ex-namorado de Meredith reaparece para passar um tempo por lá, as memórias que suscita a faz pensar na vida que poderia ter tido. Mais de 10 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times. Leitura perfeita para as férias de verão. Autora com mais de cinco milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos — todos os seus 13 livros tornaram-se best-sellers no país. Quarto livro da autora publicado pela Bertrand Brasil.

13 Horas, de Mitchell Zuckoff
13 Horas apresenta, pela primeira vez, a história real dos acontecimentos de 11 de setembro de 2012, quando terroristas atacaram o Complexo da Missão Especial do Departamento de Estado dos EUA e o Anexo, base da CIA, em Benghazi, na Líbia. Uma equipe de seis soldados lutou bravamente para repelir os agressores e proteger os americanos que lá trabalhavam, indo além de suas obrigações e realizando atos extraordinários de coragem e heroísmo para impedir uma tragédia ainda maior. Este é seu relato pessoal do que aconteceu durante as treze horas do infame atentado. Escrito por Mitchell Zuckoff, autor best-seller do New York Times, 13 Horas é uma obra atordoante que fará o leitor arregalar os olhos – e, o mais importante, é a verdade. Primeiro lugar na lista de mais vendidos do New York Times. Adaptado para as telas do cinema por Michael Bay – estreia marcada para o dia 18 de fevereiro.

Não Queira Saber, de Lisa Jackson
Todas as noites, em seus sonhos, Ava vê o filho, Noah. Porém, quando ela acorda, é novamente arrebatada pela verdade aterradora: Noah desapareceu há dois anos, e seu corpo nunca foi encontrado. Quase todos supõem que o menino tenha se afogado após cair do cais próximo a sua casa. Ao longo desse período, Ava passou a maior parte do tempo internada em hospitais psiquiátricos. Contudo, à medida que suas faculdades mentais voltam ao normal, ela não consegue se livrar da sensação de que a família e a psiquiatra sabem mais do que dizem. Ava não irá desistir enquanto não obtiver respostas; a verdade, contudo, é mais perigosa do que ela imagina. Uma das autoras mais bem-sucedidas dos Estados Unidos, com mais de 70 livros já publicados e mais de 20 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

Miragem em Chamas, de Lee Child
À deriva em meio ao verão escaldante do Texas, Jack Reacher nunca esperaria por alguém como Carmem, dirigindo um Cadillac. Ela tem uma filha que, sem que saibam, está sendo mantida sob constante vigilância. O marido, não por acaso, está atrás das grades. No rancho remoto dos sogros de Carmem, no Condado de Echo, há desafios em abundância: mentiras, preconceito, ódio e assassinato. Se Reacher não puder acertar as coisas, quem poderá? Crepitante como o sol de El Paso, Miragem em Chamas é um suspense regado à pimenta jalapeño estrelado por um dos heróis mais engenhosos e memoráveis do gênero. Autor best-seller em mais de 20 países. Está previsto para 2016 o lançamento do segundo filme da franquia, com Tom Cruise novamente no papel principal.

Editora Verus



A Queda dos Anjos, de Susan Ee
Quando anjos guerreiros do apocalipse sequestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em San Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã. 250 mil cópias vendidas nos Estados Unidos; 1º lugar na Amazon Best Sellers in Sci-fi & Fantasy; 4º lugar na Amazon Best Sellers in in Young Adult; 1º lugar na Kindle Store Best Sellers in Fantasy; Top 5 e-book na Amazon UK; Direitos de filme adquiridos pela Good Universe.

De Menina a Mulher 3, de Drica Pinotti
No terceiro volume da série De menina a mulher, a consultora de moda e escritora Drica Pinotti mostra às leitoras a melhor forma de agir para se tornar uma pessoa querida por todos e viver rodeada de bons amigos — além, é claro, de um namorado. Aqui você vai encontrar dicas, toques e conselhos sobre essas áreas fundamentais da vida — amizade e amor —, incluindo temas como: os passos da conquista, o que procurar em um namorado, como fazer e manter amizades, meios de superar a timidez, entre outras importantes questões da vida afetiva. Série best-seller com mais de 300 mil livros vendidos no Brasil. Best-seller também em Portugal.

O Desapego Rebelde do Coração, de Bianca Briones
O casamento de Branca e Lex chega ao fim em menos de um ano. Após superar o divorcio, ela começa um perigoso jogo amoroso com Rodrigo, que a vê apenas como uma antiga paixão de adolescência. O que eles esconde de todos, e até de si mesmo, é o quanto todas as perdas o afetaram. Lex, que se mudou para outra cidade para seguir em frente, retorna apenas para o casamento de amigos. Mas a vida tinha outros planos para ele. E agora os três precisam lidar com o que está acontecendo. O desapego rebelde do coração é um dos livros mais aguardados da série. Os direitos do primeiro livro foram vendidos para a Espanha.

Quarto, de Emma Donoghue
O livro que inspirou a adaptação cinematográfica indicada ao Oscar de Melhor Filme em 2016. Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la. O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar.

Editora Best Business
Site | Facebook
 

A Jogada do Século, de Michael Lewis
O livro constrói uma crônica sobre como o colapso financeiro de 2008 se desenrolou, além de revelar os principais personagens de Wall Street envolvidos na crise. É autor do best-seller O Pôquer dos Mentirosos, que causou polêmica ao analisar o mercado acionário no fim dos anos 1980. Filme com Direção de Adam McKay; Elenco com Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling e Brad Pitt. A Grande Aposta foi indicado para 3 categorias do Globo de Ouro de 2016: Melhor Filme, Melhor Roteiro e tanto Christian Bale quanto Steve Carell foram indicados para a categoria de Melhor Ator. Também indicado ao Oscar!


Editora José Olympio


A Cor Púrpura, de Alice Walker
O livro retrata a dura vida de Celie, uma mulher negra no sul dos Estados Unidos da primeira metade do século XX. História emocionante, texto literário de alto nível e temática de enorme relevância ainda hoje. Vencedor do Prêmio Pulitzer e do American Book Award, o livro foi inspiração para o filme homônimo, de Steven Spielberg em 1985. Alice Walker é reconhecida como uma grande escritora e ativista, seus livros foram traduzidos para mais de uma dúzia de idiomas. O livro completa sua 10ª edição brasileira. O livro esteve esgotado por mais de 2 anos.

Gostaram dos lançamentos? Algum desses vai para a lista de desejados? :D

Um comentário:

  1. Oi Jéssica,
    Fiquei com bastante vontade de ler Quarto agora que saiu a adaptação para o cinema.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir