12 de março de 2016

A Queda dos Anjos - Susan EE


Título original: Angelfall
Autor: Susan Ee
Editora: Verus
Páginas: 279
Adicione: Skoob
Quando o mundo que conhecemos está prestes a ser arrasado, é preciso apostar tudo na redenção. Os anjos do apocalipse chegaram — e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros sequestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo — desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em San Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã, e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro.

Eu não sou uma leitora que aprecia muito livros com anjos, vampiros, demônios e afins. Pode parecer um pouco careta e até preconceituoso, mas a literatura fantástica não é o meu estilo literário preferido. Acho que nem preciso dizer que o meu forte mesmo é o romance, principalmente o de época. Não sei se acontece com vocês, só que, de vez em quando, eu sinto que preciso ler algo diferente, sair do lugar comum, me aventurar em outros gêneros, até para não ficar com a sensação de que só estou lendo mais do mesmo, sendo assim, acabei solicitando “A Queda dos Anjos”. Confesso que não esperava muito da leitura, mas tenho um grande prazer em dizer que me enganei, e como me enganei.

Penryn, uma garota de apenas 17 anos de idade, está empurrando a cadeira de rodas de sua irmã mais nova, Paige, pelas ruas desertas de Moutain View, no coração do Vale do Silício, quando ela testemunha uma briga horrenda entre dois anjos. Já se passaram 6 semanas e ninguém sabe por que os anjos tomaram a Terra e massacram milhares de seres humanos, mas todo mundo já percebeu que eles chegaram para ficar. Quando umas das belas criaturas voa para longe levando Paige, Penryn fica determinada a encontra-lo e resgatar a sua irmãzinha. Só que para isso acontecer ela irá precisar de ajuda, sendo assim, ela “captura” um dos anjos que estavam brigando e que agora jaz no chão, praticamente sem vida e com suas asas completamente arrancadas.

“A Queda dos Anjos” é uma leitura sombria e com certas doses de brutalidade, mas que consegue convencer assim mesmo. O apocalipse de Penryn é violento e sangrento, um mundo onde os seres humanos procuram ficar em grupos para fugir da ira das angelicais criaturas. O mundo criado por Susan Ee é terrível, mas felizmente temos Penryn. Ela é forte, destemida, inteligente, rápida, uma excelente lutadora – graças a esquizofrenia de sua mãe –, leal e, surpreendentemente, bastante engraçada. Ela é uma protagonista fantástica, como também o é Raffe, nosso anjo ferido. E como eu disse antes, não sou fã de seres míticos, mas Penryn e Rafe fazem um par brilhante. Os anjos de Susan são assustadoramente realistas e, como Penryn, eu tinha que ficar a todo momento me lembrando que eles não eram humanos, mesmo que suas atitudes e aparência levassem a crer no contrário.

A escrita de Susan é maravilhosa, ela consegue fazer com que o leitor fique completamente preso ao que está lendo, sem falar que ela criou uma personagem que não é nenhum pouco melindrosa, Penryn é forte e em nenhum momento ela é dependente de rafe, sem falar que ela não é de romantizar as coisas, ou seja, apesar de sentirmos que rola um clima entre eles, a estória não é só isso, tem muito mais.

Só posso dizer que “A Queda dos Anjos” foi uma grata surpresa, não esperava gostar tanto da estória como gostei. Segui fielmente os passos de Rafe e Penryn nessa jornada para resgatar Paige, viva ou morta. Dei diversas gargalhadas com as brincadeiras entre eles e “pulei” a cada nova surpresa que encontrei pelo caminho. Minha única queixa é que vou ter que esperar pelo segundo volume para saber como continuará a estória desses dois, achei super injusto a autora ter terminado o livro em uma parte crucial. Eu simplesmente não acreditei que a estória havia acabado ali, justamente naquela parte.

Sobre a edição da editora Verus só tenho a elogiar. A capa está belíssima, com certeza ela é mil vezes melhor que a original, sem falar que a revisão está impecável, não encontrei nenhum erro. A diagramação também está ótima, com fonte e espaçamento ideais.

Nem preciso dizer que essa é uma leitura mais que recomendada, não é mesmo? Para quem gosta de uma estória cheia de surpresas e com ótimos momentos de suspense e ação, tem aqui um prato cheio. E para você, que assim como eu, tem o pé atrás com livros de anjos e afins, fica a dica para dar uma chance a estória de Penryn, garanto que você não irá se decepcionar.


Cotação:

15 comentários:

  1. Oi Jéssica, tudo bem?
    Como você eu não costumo gostar de histórias com anjos. Não tive boas experiências. Mas, adoro histórias com vampiros, súcubos, etc...
    Esta é a segunda resenha que leio deste livro, e mais uma vez vejo que a narrativa da autora envolve e que a história me parece original e surpreendente.
    Já coloquei na lista. Meu único porém é por ser trilogia. Ando fugindo de livros com continuações.
    Adorei sua resenha flor.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie, não gosto de como a literatura faz guerra com os anjos, acredito que fica confuso pra mim hehehehe.
    Assim como você também não sou grande fã de livros de fantasia.
    Acho que iria ler para ver qual o desfecho do livro e se Paige estaria bem.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oiii, eu andei vendo algumas resenhas sobre esse livro. Mas confesso que acho bem difícil eu ler ele. Simplesmente não consigo mais ler esse lipo de livro. Sabe quando você já leu tanto esse tipo de história que não flui mais? Poise. Uma pena. As está ótima sua resenha, parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu até curto livros com anjos, além dos romances adoro uma boa fantasia, mas estou meio saturada. Não tenho muita paciência com livros com 'aborrecentes' e esse seria um dos motivos pelos quais me manteria afastada do livro. Achei a capa linda e a premissa me chamou atenção, mas não o leria agora.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Oi, não conhecia o livro ou a autora, mas achei a capa linda e adorei a premissa. Adoro livros com anjos e fiquei curiosa para saber o que acontece com a mocinha e o provavel romance com o anjo caido. O livro parece ter pitadas de suspense e passa uma ideia de ser sombrio. Adorei a resenha, me instigou a procurar saber mais do livro e lê-lo.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu nunca tive contato com nenhum livro da temática, acho que não é muito o meu estilo de livro, sabe? Meu gosto literário tem mudado bastante nos últimos anos... Mas eu gostei da resenha, pode ser que um dia eu dê uma chance, quem sabe :D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica! Tenho curiosidade de ler esse livro, até pra ser mais um sobre anjo, pois os únicos que li foram os da série Fallen Angels, da JR Ward. Não sei se vc conhece.
    Acho que a linha das autoras são diferentes, mas quero me aventurar com outros anjos rsrs.
    Gostei de saber que dá pra dar gargalhadas rsrsrs.
    Sua resenha só aumentou minha curiosidade. :)
    bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jéssica, tudo bom?

    Quando vi esse livro nas News, não solicitei por dois motivos: eu não gosto muito de histórias com anjos e também achava que seria só mais um pretexto pra um romance entre anjo e humana, como costuma acontecer, mas pelas resenhas que eu li, inclusive a sua, eu estava errado. Me arrependo de não ter solicitado e espero que eu tenha outra chance pra poder lê-lo. Parabéns pela resenha!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acabei de ver duas resenhas sobre esse livro e confesso que gostei mais da sua .. ahahhaa... a outra ficou parecendo que o livro era uma copia de A Batalha do Apocaliose com Fallen... -.-
    Adoreeeei... continue assim. Muuuito obrigado. Mas, ainda quero que a literatura tratem os anjos de uma forma melhor. Como? Aquele filme... Cidade dos Anjos. (Um espetáculo)
    Www.Sonhosemtinta.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro livros que desconstroem arquétipos. Acho a ideia interessante e instigante. A única coisa que não me atrai muito nesse livro é o fato de ser uma série. Puxa vida. Parece que todos os livros pelos quais me interesso nos últimos tempos são assim... Tá faltando tempo, espaço e dinheiro. Aí as série estão sendo deixadas de lado.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  11. Oii, até hoje não consegui gostar de nenhum livro sobre anjos! Não sei porque, mas nenhuma história consegue me prender, mas atualmente estou vendo muitas resenhas desse livro e estou tentada a ler. Será que finalmente achei um que vai me agradar? hahaha
    Já que você gostou, mesmo não sendo seu tipo de leitura preferido, pode ser que eu goste também! Vou tentar e depois de digo o que achei! Beijo

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Adoro Fantasia e esse livro já está nos meus desejados, porque tem seres sobrenaturais e uma batalha bem estilo Supernatural e ainda lembra a entrada do Castiel na série haha.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, segunda resenha do livro que leio hoje, adorei a resenha. Bom, não sou muito fã de anjos, mas a obra parece ser ótima.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto de livros com anjos e embora não goste de tramas assim tão sombrias, eu estou muito interessada nesse livro. Parece ser uma obra muito bom e com pontos que me agradariam

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jéssica.
    Assim que vi esse livro na News eu nem pensei duas vezes em solicitar, adoro fantasias e livros com anjos. Ainda bem que solicitei, porque eu adorei demais esse livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir