9 de março de 2016

Era uma Vez no Outono - Lisa Kleypas


Título original: It Happened One Autumn
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Adicione: Skoob
A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa. Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar. Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?

Marcus Marsden, conde de Westcliff, já havia aparecido em alguns romances anteriores de Lisa Kleypas. Aqui, no segundo volume da série Wallflowers, ele encontra seu par e tem a sua própria história de amor.

Os Bowmans, apesar de serem muito ricos, não conseguiram adentrar a alta sociedade nova-iorquina, e, assim, trouxeram suas filhas para a Inglaterra, aproveitando a onda de americanos ricos que tentam “comprar” um título para suas filhas. Infelizmente, por diversos motivos, as meninas Bowmans também não são a sensação da temporada em Londres, embora tenham feitos boas amigas, como as outras garotas que fazem parte do grupo autodenominado “Flores Secas”, as garotas que tomaram chá de cadeira em todos os bailes e soirées da última temporada.

Lilian Bowman é uma mulher de língua afiada, cínica e com um humor mordaz, mas também ela é ferozmente leal, principalmente para com as suas amigas. Marcus é um homem exemplar e excelente irmão, mas em contrapartida pode ser um pouco dominador, manipulador e arrogante. Como essas palavras podem ser usadas para descrever Lilian, é inevitável que os dois acabem por se chocarem, como já aconteceu algumas vezes no passado. Lilian vê Marcus como um autocrata indigesto e pomposo, já Marcus acredita que ela seja mal-educada, imprudente e endiabrada. E eles estão certos. Agora que eles são obrigados a conviverem juntos, pois os Bowmans estão passando uma temporada na casa de Marcus para que o pai de Lilian possa fechar um negócio com ele, o ar praticamente fervilha em torno deles. Todos percebem que por trás desse grande antagonismo reside uma forte atração, mas será que eles vão conseguir admitir isso antes de se matarem?

Essa foi uma leitura muito divertida, muito mais do que foi a primeira, que apesar de eu ter gostado, achei Annabelle uma criaturinha muito sem sal. Marcus carrega uma dor muito grande de seu passado, um tirano exigente como pai e uma mãe indiferente, mas ele faz de tudo para superar isso e se tornar um homem de bem, uma pessoa que sempre tenta ser justa com todos e que jamais aceitará maus tratos contra alguém. Na verdade, ele se tornou uma pessoa muito melhor justamente pela criação que teve, como ele viu o que não deveria fazer, seguiu o caminho contrário e, sendo assim, tornou-se um reformista no Parlamente, um irmão carinhoso e dedicado, e um bom amigo. Sendo um homem prático, Marcus nunca foi um escravo de suas paixões e por isso é um prazer vê-lo lutar contra a sua atração pela inadequada Lilian e falhar miseravelmente, pois ele não consegue parar de beijá-la sempre que estão sozinhos.

Lilian é uma mulher inteligente e irreverente, fisicamente ativa, independente, que frequentemente age antes de pensar e que tem muito pouca paciência para as regras aparentemente fúteis da sociedade. Lisa Kleypas faz um ótimo trabalho ao mudar gradualmente o sentimento entre ambos, o que inicia como uma grande raiva acaba por se tornar apenas uma provocação mútua. No início do livro, não havia nenhuma maneiro de eu imaginar que esses dois pudessem ficar juntos sem um matar o outro, mas com o decorrer da história podemos ir percebendo que eles são perfeitos um para o outro, eles realmente se completam. Enquanto que Lilian é avoada e extremamente pavio curto, Westcliff é muito mais racional e, na maioria das vezes, não se deixa levar pela emoção, sendo assim, não tem como não perceber que a vida desses dois será perfeita e jamais maçante.

Se tudo o que falei não for suficiente para convence-lo de que essa é uma leitura mais que recomendada, adicione a isso agradáveis partidas de Rounders, perfume mágico, um jantar com um prato principal memorável saído direto de “Indiana Jones e o Templo da Perdição”, algumas cenas hot’s e você com certeza irá querer esse livro para ontem.



18 comentários:

  1. Lisa Kleypas é uma diva e escreve maravilhosamente bem. Todos os livros que li de sua autoria me surpreenderam bastante. Sem contar que oa personagens são super desenvolvidos. É mesmo uma leitura mais que recomendada. E claro, adorei sua resenha.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Sou louca por essa série, eu já tinha gostado muito do primeiro livro mas esse eu gostei muito mais e algo me diz que o terceiro será ainda melhor. Ao contrário de você, no começo da leitura eu já conseguia imaginar mil formas para eles ficarem juntos kkk desde o primeiro livro que o romance entre eles promete e fiquei muito satisfeita com o desenvolvimento da história. Aquela cena do jantar foi muito engraçada kkkkk pior que eu acho que faria o mesmo que ela, mas eu colocaria tudo pra fora ali mesmo, que coisa mas esquisita de se colocar na mesa, me lembro o reality show No Limite (se lembra dele?)

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Já ouvi falarem muito bem dessa série, estou bem curiosa para ler os livros. Adorei sua resenha e irei adicioná-lo à minha lista infinita :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Quero muito ler esse livro, eu tenho o primeiro, porém ainda não consegui pega-lo para ler. Só vejo ótimas indicações e tenho certeza de que vou gostar. Adoro romances de época, com seus toques divertidos e personagens marcantes.
    Com certeza sua resenha me deixou ainda mais curiosa para conhecer esse lorde arrogante!
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi uma resenha sequer negativa ao trabalho desta autora. Nunca li nada dela,mas sou louca para ler.
    Livros de época por si só, já são maravilhosos, condes, barões, vestidos farfalhantes...ai que eu nasci na época errada. Mas vamos deixar de sonhar, kkkkkkkkkkkkkkkk
    Anotei o titulo para comprar, quero muito ler, pois parece que a protagonista é uma mulher a frente do seu tempo, que não se deixa emudecer perante as regras da sociedade.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Adoro a escrita da Lisa Kleypas, mas ainda nao pude conferir a nova série dela.
    Eu amooo romances de epoca e adorei saber que a leitura muito divertida, essa é uma serie que parece ser mais desse jeito mesmo. Apesar de ter romance, ainda sim, tem aquelas partes que nos fazem rir.
    Ainda quero mto ler.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Que bom que o livro te agradou tanto. Já eu não consegui me empolgar com nada. Relamente romances de época não são para mim, já goste quando era mais nova depois fui percebendo algumas coisas e hoje é muito dificil me interessar por algum
    Beijos.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Romance de época não é meu gênero favorito, mas admiro quem gosta. São lindas histórias, mas elas não conseguem me cativar. Que bom que gostou da leitura.

    ResponderExcluir
  9. Oiee

    kkkkkkkkk adorei como finalizou sua resenha! Eu com certeza, não preciso de mais nada, estou mais que convencida a ler esse livro.
    Adoro romances de época e esse além de tudo parece ser bem divertido também.
    A capa é linda.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu terminei a leitura desse livro no final de semana e gostei bastante dessa história! Lisa Kleypas sabe conduzir um romance com leveza, omomentos divertidos e muita emoção. Eu sou suspeita em falar dos livros da autora, pois adoro cada um deles.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. OI!!

    Tenho ouvido muito comentários positivos sobre esse livros e os demais da Lisa, a autora realmente tem conquistado as blogueiras. Amei como você finalizou a resenha, foi algo que retratou e convence a qualquer uma lê. EU particularmente gosto de romances históricos, e darei uma chance a esse livro, mas primeiro vou deixar todo esse incêndio literário que envolve a blogosfera a respeito do exemplar apagar um pouco.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de romances de época, mas estou começando a ter um problema com os mais atuais. Estão sempre vindo no exato mesmo estilo e acaba não trazendo muita surpresa.
    Ainda assim, vejo como boas histórias para ler e relaxar, contanto que não seja de forma consecutiva.

    Conchego das Letras | Vamos conversar mais sobre livros?

    ResponderExcluir
  13. Ain....

    adorei tudo que tu falou, atá dizer que tem algumas cenas hots....ah eu não gosto de hot! Se tem pouco, tipo os da Julia Quinn até vai, mas não gosto de livros com mais cenas assim do que outras, é o caso???

    mas ´serio eu amei a resenha e fiquei curiosa com O Indiana Jones...hehe

    vou pensar melhor, mas acho que lerei!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Fiquei aqui louca para ler o livro após sua resenha, e preciso dizer algo.
    Já gostei da Lilian Bowman, adorooooo lingua afiada e com humor mordaz??? Como não li esse livro ainda MDS.
    Fiquei extremamente curiosa para saber sobre o passado de Marcus. Enfim amei a premissa do livro e espero ter oportunidade de lê-lo o mais rápido possivel.
    Só estou torcendo para ser apenas "algumas" cenas hots mesmo kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada da autora, na realidade quase não leio romances, tive a oportunidade de resenhar esse livro quando fui parceiro da editora, mas só não solicitei devido ao gênero, acho romances muito clichês. Gostei da sua resenha, e como recentemente comecei a ler o gênero não sei, mas quem sabe um dia eu o leia.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Não sou muito fã de romances de época, mas a sua resenha foi tão empolgante que fiquei com vontade.
    Gosto de personagens fortes, inteligentes e divertidas. Aliada a uma história cativante como esse, me deu muita vontade de ler.
    Adorei a dica. Me convenceu ;)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  17. Que capa bonita! Ainda não li nada dessa autora, mas tenho muito interesse. Aliás, essa série me interessa bastante, já está na minha lista desde as primeiras resenhas que li, pois amo romances de época. Adorei a resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  18. Oi Jéssica.
    Eu li o primeiro livro dessa série e adorei.
    Esse segundo já está me aguardando, fico ainda mais empolgada e ansiosa pela leitura sabendo que a história continua divertida superando seu antecessor, e que a construção dos personagens se mantem convincente.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir