29 de abril de 2016

O Primeiro Último Beijo - Ali Harris


Título original: The First Last Kiss
Autor: Ali Harris
Editora: Verus
Páginas: 448
Adicione: Skoob
“O primeiro último beijo” conta a história de amor de Ryan e Molly, de como eles se encontraram e se perderam diversas vezes ao longo do caminho. Na primeira vez em que eles se beijaram, Molly soube que ficariam juntos para sempre. Seis anos e muitos beijos depois, ela está casada com o homem que ama. Mas hoje Molly percebe quantos beijos desperdiçou, porque o futuro lhes reserva algo que nenhum dos dois poderiam prever… Esta história comovente, bem-humorada e profundamente tocante mostra que o amor pode ser enlouquecedor e frustrante, mas também sublime. Na mesma tradição de P.S. Eu Te amo e Um Dia, O Primeiro Último Beijo vai fazer você suspirar e derramar lágrimas com a mesma intensidade.
O Primeiro Último Beijo, de Ali Harris, narra a história de como Ryan e Molly se conheceram, se apaixonaram e, em seguida, se perderam. Essa é uma história verdadeiramente emocionante, perfeita para os fãs de “Um Dia”, com grandes personagens, um enredo convincente e com um toque agridoce que irá acompanhar você por muito tempo depois que você der adeus a Ryan e Molly.

Ryan e Molly se conheceram quando eram adolescentes. Eles compartilharam milhares de beijos, tantos que Molly não consegue lembrar de todos eles, os que mais marcaram foram o primeiro beijo, o primeiro beijo “real” (muito, muito melhor que o anterior!), o beijo de noivado, o beijo do casamento e, em seguida, é claro, o último beijo (um desastre total!), o beijo que marcou o início do fim para Ryan e Molly, o beijo que dividiu suas vidas em antes e depois, o beijo que começou a contagem regressiva para o final, a contagem regressiva para “nada mais será o mesmo outra vez.”

Assim que iniciamos a leitura encontramos Molly fazendo a sua mudança para uma nova casa, arrumando as memórias de sua vida com o Ryan, porque o amor, assim como um beijo, pode ser fugaz, e, infelizmente, como todos nós sabemos, nada dura para sempre. E Molly sabe muito bem disso.

Ali Harris, sua linda, eu me curvo a você, porque esse livro me surpreendeu de uma forma que nem tenho palavras para descrever. Quando eu digo que essa é uma leitura emocionante, eu não estou brincando, pois há muito tempo um livro não conseguia me arrancar lágrimas como aconteceu na leitura de “O Primeiro Último Beijo”. Assim que li a sinopse eu já sabia que eu iria gostar da leitura, só não esperava ficar tão mexida como fiquei. “O Primeiro Último Beijo” não é apenas um livro muito bem escrito, aqui temos personagens marcantes que conseguem encantar até os leitores mais céticos, e não estou falando apenas de Ryan e Molly, os personagens secundários também são bem construídos. Um exemplo é Nanny Door, eu amei essa senhora!

“O Primeiro Último Beijo” leva-nos dos dias de hoje até o passado, mostrando, através das memórias de Molly, como eles se conheceram, seu primeiro encontro, o momento em que eles se descobrem apaixonados e tantas outras ocasiões importantes para eles. A cada página lida eu me sentia cada vez mais próxima de Ryan e Molly, sentia que os conhecia há muito tempo, e não vou mentir, nos momentos em que as coisas começam a não dar muito certo para eles, eu fiquei bem triste, pois, mesmo sabendo que é ficção, é muito triste ver um casal que se ama tanto ter que enfrentar tantas coisas, como é o caso deles.

Apesar de estarmos a recém em maio, já posso dizer que essa foi a melhor leitura do ano. Não sou muito fã de romances dramáticos, e quase que deixo essa leitura passar. Mas ainda bem que não, pois tenho certeza que iria me arrepender até o meu último fio de cabelo. “O Primeiro Último Beijo” é uma leitura mais que recomendada, mas se preparem, Ali Harris consegue arrancar lágrimas até do coração mais duro. Mas em contrapartida consegue arrancar muitos sorrisos também.

Cotação:
 

11 comentários:

  1. Oi Jessica, eu adorei fazer a leitura desse livro. Para mim, por enquanto também entrou na lista de melhores leituras do ano. É preciso se preparar mesmo: a história é triste e muito emocionante. Impossível nao arrancar algumas lágrimas mesmo. Sua resenha conaeguiu descrever bem minhas próprias sensações.
    Beijos, Fer (FECPRATES)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Eu gostei bastante da sua resenha e de ver a sua opinião. Eu ainda não li o livro mas tenho muita vontade. Essa capa é uma fofura e ver o quanto você gostou só me deixa mais animada para ler também. Parece uma história apaixonante e que eu não vou querer largar até terminar a leitura e descobrir tudo o que essa trama pode me mostrar.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem com você?
    Eu estou vendo muito esse livro pelos blgos que eu acompanho, mas essa é a primeira resenha que leio da obra, achei a história em si bem empolgante, pela sinopse eu não achei que seria uma coisa tem legal quanto você citou a na resenha. Achei a capa e o kit que veio para os parceiros muito fofa, e espero muito poder ler esse livro em breve, até mais vê
    Abçs

    ResponderExcluir
  4. Oie! Já li outras resenhas sobre esse livro é vi que ele vem arrancando opiniões bem contraditórias em quem o está lendo. Uns odeiam e outros como você amam. Fico feliz que a leitura tenha te emocionado da forma que deixou nítido em sua resenha.
    Como não gosto de romance vou deixar passar a dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Olá Jéssica,
    Acho muito legal isso, quando não curtimos muito um gênero, mas lemos um livro dele que é muito bom a ponto de tornar-se a melhor leitura do ano. Fico imaginando o quão grande e marcante essa história é. Até hoje, me lembro de ter lido apenas elogios.
    Um ponto que me agradou muito foi o fato de nos sentirmos próximos dos personagens, são poucos autores que conseguem fazer isso e acho que nessa trama isso funcionou muito bem.
    Anotei a dica e espero curtir a leitura tanto quanto você.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Ooi, não sei porque mas pra mim essa capa já me trás algo emocionante e que irá arrancar lágrimas do leitor. . Adoro esse tipo de leitura, que os personagens são marcantes e faz com que nós se apaixonemos ainda mais. Já foi pra lista com certeza!

    Beijos
    Www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Que capa maravilhosa, sim sou o tipo de leitora que compra o livro pela capa a, a sinopse e instigante convidativa é como a pessoa aqui é alucinada por romances já ficou apaixonada ,não conhecia a autora , mas confesso que diante de tantos elogios pretendo sim em breve ter esse livro em minha prateleira muito obrigada por essa dica maravilhosa de leitura !

    ResponderExcluir
  8. Eu amei a capa, o título achei muito massa, mas não gostei do plot da história. Não sou fã desse gênero, e raramente algum me chama a atenção. Mas fico imensamente feliz por você er gostado e o livro ter sido uma das suas meljhores leituras.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Que bom que você gostou tanto da leitura. É maravilhoso quando encontramos obras que nos fazem até mesmo chorar! Parece ser uma história fofa e comovente. Não sei se leria no momento, mas quem sabe no futuro eu dê uma chance.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    Nossa, eu to louco para ler esse livro, serio, desde que a editora anunciou o seu lançamento eu já sabia que esse seria um livro incrível, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo, só que sua resenha só me mostrou o que eu já imaginava dele - e mais.

    Abraços,
    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que resenha mais linda! Quero tanto ler esse livro!!!!! O Primeiro Último Beijo tem tudo que eu gosto em um livro, e sou apaixonada por drama. Sinto que preciso dessa leitura pra ontem <3 Será que vai entrar para os meus melhores do ano também? *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir