1 de maio de 2016

A Profecia do Paladino - Mark Frost



Título original: The Paladin Prophecy
Autor: Mark Frost
Editora: Galera Record
Páginas: 420
Adicione: Skoob
Um misterioso thriller do roteirista de Quarteto Fantástico e co-criador da série Twin Peaks. Will West faz de tudo para não chamar a atenção. A pedido dos pais, ele se esforça para tirar notas medíocres e não se destacar. Mas quando sua escola o obriga a fazer uma prova de desempenho geral, ele acaba se esquecendo de errar algumas respostas. Seu resultado espetacular atrai o interesse de uma das escolas particulares mais exclusivas do país, que o procura para oferecer uma bolsa de estudos. No entanto, assim que recebe essa oferta, começa a ser seguido por homens misteriosos e sedãs pretos. Ao tentar escapar de perseguidores, seus pais desaparecem e Will acaba se matriculando às pressas no misterioso colégio. Chegando à sua nova escola, ele percebe possuir talentos físicos e mentais que beiram o impossível e descobre que suas habilidades estão conectadas a uma batalha milenar entre forças épicas.

Embora possa parecer apenas mais um livro de ficção para adolescentes, “A Profecia do Paladino” possui um enredo eletrizante, imprevisível, recheado de diversão, sem contar com um conjunto de personagens que fará você se apaixonar à primeira vista. Quem acompanha o blog, sabe que eu não sou uma grande fã de thriller, mas “A Profecia do Paladino” com seu ritmo acentuado e enredo bem escrito conseguiu me conquistar.

Will não é um adolescente comum. Seus talentos e habilidades acabam por torna-lo muito especial. Ele é incrivelmente inteligente, perspicaz e um exímio corredor, mas isso não é tudo! Ele possui outras habilidades - tanto psíquica quanto de natureza física -, mas ele não sabe disso ainda. E, como ele logo irá descobrir, essas habilidades irão fazer a sua vida muito mais fácil, mas também irão colocá-lo em sérios apuros. E não demora muito para que os problemas batam à sua porta. Logo após fazer uma prova de âmbito nacional, Will encontra-se em um centro de um grande conflito, conflito esse que já dura mais de um século, tendo que lutar pela sua vida, por sua família, seu futuro e toda a humanidade.

Embora eu não seja uma grande conhecedora de livros de ficção científica, principalmente os destinados para o público jovem masculino, eu gostaria de pensar que eu sei um pouco sobre o que é uma boa leitura. E “A Profecia do Paladino”, meus queridos, é um excelente exemplo de uma ótima leitura. Embora não seja completamente livre de temas mais sérios, essa não é uma leitura pesada ou angustiante. Para mim, essa é uma mistura perfeitamente equilibrada de ação, aventura, elementos de ficção científica, mistério e humor.

Agora, se fosse para descrever esse livro para alguém em apenas uma frase, eu diria que é uma mistura incrivelmente bem-feita de X-Man, Eu Sou o Número 4, Identidade Bourne, tudo isso em um mundo complexo, tipo Harry Potter. Aqui nós não encontramos apenas ficção científica, mas sim uma aventura cheia de ação, recheada de magia, segredos, diferentes dimensões, monstros, aparelhos de alta-tecnologia, violência e drama. Não vou mentir, algumas partes do enredo são bem improváveis, mas isso não impede você de se divertir com a leitura. Além disso, para um livro de quase 500 páginas, A Profecia do Paladino traz um enredo surpreendente envolvente, rápido e leve.

Will é um narrador delicioso, seus comentários espirituosos e monólogos internos são hilariantes. Sua narrativa é inteligente e, bem, muito adolescente. Mark Frost fez um trabalho extraordinário, ajustando a narrativa para um público mais jovem. E o resultado não é só totalmente convincente, mas também agradavelmente hilariante. Na minha opinião, o carisma e a personalidade fenomenal de Will é o que leva esse livro para frente e eleva a experiência de leitura para um nível totalmente impressionante. Eu sou suspeita para falar, pois eu amei o Will como personagem principal.

No geral, A Profecia do Paladino provou ser um começo satisfatório para essa trilogia que tem tudo para ser uma das minhas séries adolescentes favoritas. Uma coisa é certa, eu fiquei bem satisfeita com essa leitura, pois todas as minhas expectativas foram superadas. Minha única queixa é que o final deixa algumas perguntas sem respostas, o que é completamente plausível, pois esse é o primeiro livro de uma trilogia. Tirando isso, não tenho nada a reclamar. E que venham os próximos livros!


Cotação:

11 comentários:

  1. Oi, Jéssica. Que bom que você gostou do livro. Quando vi o lançamento, também fiquei querendo muito solicitá-lo para ler, mas acabei pedindo outro no lugar. Mesmo assim, vou comprar esse livro em breve, você só confirmou minhas suspeitas, de que esse livro era ótimo. Agora que quero ler mesmo!!

    Beijos.

    wwww.livrosecafe.com

    ResponderExcluir
  2. Você citou Eu sou o numero 4 já fiquei encantada hahaha. É incrivel como livros tão grandes, quando bem escritos conseguem nos levar pra outro mundo e quando damos por conta a leitura já acabou, né? Adorei a resenha, vou procurá-lo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessica, eu também já li esse livro e me surpreendi bastante pelo modo como as cenas são ágeis e com personagens bem desenvolvidos. Estou curiosa com o que possa acontecer na sequencia. O desfecho nos deixa mesmo com alguns questionamentos pendentes. Fico feliz que você também tenha curtido essa leitura.
    Beijos, Fer (FECPRATES)

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro e confesso que ainda na metade eu estava meio receosa. Bateu aquela dúvida se o livro seria realmente bom ou se eu acabaria gostando, mas não demorei muito para me decidir. Um livro recheado de atrativos, como magia, segredos, mistérios e monstros deve ser realmente incrível. Apesar de não curtir ficção científica, fiquei curiosa pela obra. Principalmente pelos vários elementos que me atraem tanto em um livro.
    Com certeza deve ser um livro realmente bom.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Opa! Esse livro pelo jeito deve proporcionar boas horas de leitura e de muita emoção, não conhecia essa obra e se te agradou eu vou por na lista dos desejados.

    ResponderExcluir
  6. Oie
    nunca tive curiosidade pelo livro apesar de ter ouvido só elogios, fujo desse gênero hahaha não curto muito ação, fantasia ou aventura mas mesmo assim, bela dica para quem curte e bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi linda,

    Eu tenho um certo ressentimento em ler esse livro, porque é uma mistura de vários outros enredos já conhecidos como X-mens e afins e por isso fiquei com medo de um erro impecável, mas o que tudo que indica é que funcionou.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa, não conhecia esse livro mas adorei o plot. É bem o tipo de livro que gosto de ler. Só não gostei de saber que é trilogia. Ando com tantas leituras encalhadas por aqui que tá difícil pensar em acrescentar qualquer outra na lista. Mas gostei bastante da dica.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Oii não conhecia esse livro, mas a capa me chamou muita atenção assim como a história em si.
    Não sou muito chegada em livros nesse estilo, mas sempre tem aqueles no qual vale a pena, e para falar a verdade, esse me enganou direitinho haha
    Tenho um problema com primeiros livros, então quando a continuação sair eu vou procurá-lo :3

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Ainda não conhecia esse livro, mais me deixou intrigada com esse enredo de ficção cientifica e ação. Um dos livros que vou colocar nos desejados.
    Muitos Livros e Sucesso!


    http://booksmagiclove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que capa legal, que história legal. Eu não conhecia esse livro, mas confesso que me encantou. Sua resenha está ótima e bem escrita e gostei muito como apresentou os personagens.
    Quanto a sua conclusão, achei muito importante contar que não teve um desfecho, que possui um gancho para o próximo. Amei.
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir