4 de maio de 2016

As Gêmeas do Gelo - S.K. Tremayne


Título original: The Ice Twins
Autor: S.K. Tremayne
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 362
Adicione: Skoob
'Um thriller psicológico aterrorizante perfeito para os fãs de A Garota no Trem
Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?'

As Gêmeas de Gelo, de S.K. Tremayne, é um livro extremamente assustador. Esse é um livro que, ou você realmente ama ou você odeia profundamente, e você precisa ter muita coragem pera lê-lo. Sim, coragem, pois temos aqui uma história digna de Hitchcock. Sem falar que não temos nada de romance, nenhuma parte fofinha para dar uma amenizada no clima.

Esse é um thriller psicológico sobre um casal de pais em luto pela perda de sua, uma ilha escocesa e uma menina assustadora. A história tem início um ano após um terrível acidente: Lydia Moorcroft, uma menina de seis anos de idade, caiu de uma varanda enquanto brincava com sua irmã gêmea idêntica, Kirstie, e veio a falecer.

Após esse incidente a família, aos trancos e barrancos, tenta se reerguer. Os pais, Sarah e Angus, não estão segurando a barra muito bem. Sarah está sofrendo de uma depressão severa, o que é bastante compreensível, já Angus, afoga as mágoas na bebida e, como resultado, acaba por perder o emprego. E se isso não fosse bastante, ainda tem a hipoteca de seu apartamento que está vencida. Com tantas coisas dando errado, Angus e Sarah decidem pegar Kirstie e se mudar para uma ilha na Escócia, para uma propriedade que Angus herdou de sua avó.

Só que as coisas não saem como o planejado. Quando Sarah, feliz da vida pela mudança, vai contar a novidade para Kirstie, essa lhe informa que ela não é Kirstie e sim Lydia, pois foi Kirstie que morreu. Sarah não acredita, afinal, ela é a mãe, será que ela não saberia a diferença entre as filhas? Será que ela confundiu a filha? Sarah começa a ficar obcecada com a ideia de provar de que Kirstie é, REALMENTE, Kirstie e não Lydia. Mas os fatos assustadores não acabam por aí, ainda temos o fato de que a menina começa a se referir a ela como “nós” e que o cachorro age muito estranho quando está perto dela.

Eu adoro livros como esse. Eu adoro a sensação de medo e de não saber o que o autor reserva para a próxima página, sem falar na sensação de inquietude que a leitura traz, pois você SABE que alguma coisa não está certa. E o melhor de tudo em “As Gêmeas do Gelo” é que existem explicações plausíveis para o que aconteceu, mas também existem explicações que levam para o lado sobrenatural. O legal é que o leitor pode escolher qual teoria gostaria de seguir.

Outra coisa legal é o cenário. Enquanto não fazia sentido para mim um casal passando por tantas dificuldades carregar a sua única filha, que por sinal está passando por uma fase bem traumática, para um lugar no meio do nada, eu amei a ilha. A ilha é sombria e Sarah a descreve como possuindo uma beleza misteriosa, dá para se dizer que ela é um personagem no livro, de tanta influência que o cenário possui.

Eu, realmente, não posso descrever esse livro em muitos detalhes sem dar spoiler. Essa é a beleza do mistério. Outra coisa bem interessante é que, até o final do livro, eu não tinha conseguido resolver o mistério. Juro para vocês que eu tentei, apliquei todas as minhas técnicas investigativas e falhei miseravelmente. Quando cheguei ao final, eu já estava ofegante, de tanta angustia e curiosidade. A trama é muito bem escrita e não deixa nenhum furo, aplaudo de pé S.K. Tremayne, o cara sabe prender um leitor e mata-lo de curiosidade.

Então, se você gosta de uma leitura que, a cada página lida, faz com que você sinta aquele frio na espinha, recomendo “As Gêmeas do Gelo”. Tenho certeza que você não irá se arrepender de lê-lo.


Cotação:
 

12 comentários:

  1. Confesso: Morro de medo de thrillers. Mas esse livro me deixa intrigada. É a segundaresenha que vejo dele e cada vez mais tenho mais vontade de ler, entretanto sei que vou morrer de medo hsuaus adorei a resenha. - Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica, eu já li esse livro e me surpreendi bastante com o enredo. Confesso que não tinha muitas expectativas, mas a autora fez um excelente trabalho nesse desenvolvimento. É um trhiller psicológico bem marcante mesmo e eu recomendo para todos que curtem o gênero.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Uau, que resenha! Eu já ouvi falar do livro mas nunca tinha lido uma sinopse, parece ser encantador, daqueles que te dá medo pelo suspense mas justamente por isso te faz não querer largar a leitura. Nunca li nada de suspense e nem sobrenatural, não sei se iria começar a leitura, mas tem bastante críticas boas em relação ao livro.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oii, ja vi algumas resenhas sobre o livro. Mas infelizmente a premissa não me atrai tanto. Nao me vejo lendo ele por hora mas quem sabe no futuro. Ótima resenha, parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, como vai?
    Já li algumas resenhas do livro, mas infelizmente não me despertou interesse, terror não é meu gênero preferido, se bem que a sinopse me deixou bastante curiosa. Obrigada pela dica e pela excelente resenha!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Este é um livro pelo qual eu estou super curioso para ler. É um pouco diferente de tudo que eu já li e acho que por isso vou amar!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie
    muito legal sua resenha e que bom que curtiu tanto, vi algumas resenha elogiando e outras criticando, o que me deioxu bem confusa se leria ou não hahah a capa não está muito legal mas o enredo tá ótimo, vou ver se arrisco

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jéssica
    Estou louca para ler esse livro, pois amo o gênero. Vi algumas poucas pessoas dando aquela criticada básica (rs), mesmo assim ainda quero ler. Fiquei feliz em saber que você adorou a leitura e que o desenvolvimento honrou o gênero. Adoro quando esses livros nos prendem e nos deixam assim curiosas. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro e muito legal,gostei bastante e ele tem um desenvolvimento fantástico, não consequi largar ele enquanto não acabei.

    Bjs*

    ResponderExcluir
  10. Jéssica, não gosto de livros que me dão frio na espinha.
    Sou adepta de livros mais tranquilos.
    Thiller não são minha praia, por isso apesar da história incrível eu não leria.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu estou com esse livro para minha fila de leituras para minhas tão sonhadas ferias que se aproximam *-* Pela sua resenha tenho certeza que vou amar, adoro um suspense que prende o leitor na leitura até o fim <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu não conhecia o livro, mas fiquei extremamente interessada pela premissa. Realmente adoro esses livros cheios de suspense e thrillers têm me chamado muitíssimo atenção. Já está na minha lista de desejados!

    ResponderExcluir