15 de maio de 2016

Namorado de Aluguel - Kasie West


Título original: The Fill-In Boyfriend
Autor: Kasie West
Editora: Verus
Páginas: 250
Adicione: Skoob
Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

Namorado de Aluguel, de Kasie West, é um livro que me conquistou desde o momento em que eu vi a sua capa. Sim, porque essa capa é simplesmente linda e é impossível não cair de amores por ela. Não sou dessas que escolhem um livro pela capa, mas nesse caso foi bem isso que aconteceu. E olha, tirei a sorte grande, pois o enredo é tão fofo e lindinho quanto a capa.

Gia Montgomery é popular, um tanto quanto superficial, em resumo, uma colegial típica que tem uma reputação a manter, por isso quando o seu namorado Bradley, um cara mais velho e aluno de uma faculdade, termina com ela em pleno estacionamento do seu baile de formatura, ela se encontra em um dilema. Em primeiro lugar, ela não quer entrar sozinha no baile. E em segundo lugar, Gia tem um grande desafeto, Jules (eu a odiei desde o primeiro momento em que ela apareceu!), que está sempre procurando alguma coisa para desmoralizar Gia. Nesse momento o que ela mais quer é poder provar que o Bradley não passa de uma grande e odiosa mentira de Gia. Mas Gia é esperta e sabe que se chegar sozinha no baile, Jules irá dizer que tinha razão, sendo assim, ela resolve convidar o primeiro – e único – garoto que ela encontra para ser seu par e fingir ser o Bradley.

Não sei, talvez seja porque faz muitos anos que eu não estou na escola, ou até mesmo porque as pessoas superficiais não são as minhas preferidas, mas neste momento, eu realmente odiei a Gia. Claro, eu senti pena por seu namorado ter terminado tudo com ela em um estacionamento e, ainda por cima, em um dia que era para ser o melhor de sua vida, mas ao mesmo tempo eu não poderia colocar toda a culpa em cima dele. Especialmente quando a primeira coisa que ela pensou, depois de ter ficado duas semanas sem ver Bradley, era em como as suas amigas iriam reagir quando elas finalmente o conhecessem. Felizmente ao longo da história, Gia muda e amadurece, lentamente percebendo que dentro dela existe algo mais profundo do que a fachada que ela representa na escola e nas redes sociais.

Hayden, o cara que Gia convence a ser Bradley por uma noite, é um dos personagens preferidos neste livro. Eu amei o seu jeito engraçado, suas brincadeiras espirituosas com Gia, e o que eu mais amei nele é o quanto ele é leal e gentil. Só que a sua lealdade é tanta que acaba por se tornar uma de suas maiores falhas. Junte a isso amigos idiotas e uma ex-namorada horrível e nós temos um grande problema. Por mais que eu amasse Hayden, havia momentos em que eu adoraria dar uns tapas nele para ver se entrava algum sentido em sua cabeça dura, especialmente na última metade do livro. Mas no geral, porém, Hayden é um grande cara; ele é engraçado, charmoso, talentoso e tem uma família incrível. Sua irmã mais nova, Bec, é uma grande figura. Ela fala o que pensa e realmente se preocupa com seu irmão, e o mais legal, ela não leva desaforo de ninguém para casa.

A dinâmica entre Hayden e Gia, é maravilhosa. Desde o primeiro momento eu percebi que os dois formariam uma dupla e tanto. A química entre eles surge naturalmente, fazendo com que o clima romântico entre os dois não seja algo forçado. Hayden conseguiu trazer à tona o lado “real” de Gia, um lado que nem ela mesma sabia que possuía, já ela conseguiu mostrar para ele que nem todos que estavam a sua volta eram realmente o que pareciam ser. Gia também incentivou Hayden a seguir a sua paixão pela atuação e pelo cinema, e Hayden, por sua vez, encorajou-a a se expressar e parar de esconder as suas emoções e seus verdadeiros pensamentos, como ela havia aprendido a fazer com sua família.

Namorado de Aluguel é uma história que faz com que o leitor mergulhe nas páginas e não consiga sair até ter chegado ao final. Não sou muito fã de romances juvenis, mas esse conseguiu ganhar meu coração e só não leva 5 estrelas por que Gia, no início do livro, não foi uma personagem muito agradável.

Sobre a narrativa, o livro é narrado em primeira pessoa e a narradora é a própria Gia. Aqui nós não temos o ponto de vista de Hayden, o que seria bem legal, pois existem várias partes que eu adoraria ver por seus olhos. Não encontrei nenhum erro de revisão, tradução ou digitação, na verdade está tudo perfeito, principalmente essa capa e a diagramação. Como sempre a editora Verus está de parabéns pelo belo trabalho realizado.

Fica aqui então a minha dica para quem gosta de uma história romântica, divertida e, acima de tudo, bem escrita.

21 comentários:

  1. Olá
    Esse livro é fofo. Adorei lê - lo.
    Sua resenha está ótima e destaca bem a história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou morrendo de vontade de ler esse livro Acho a capa super linda e a história é uma fofura, me desperta uma grande curiosidade. Acho que a leitura será muito agradável e não vejo a hora de ler.

    ResponderExcluir
  3. Tbm achei a capa gracinha, mas nao tenho mta curiosidade de ler o livro. Todo mundo sempre fala hiper bem e do quanto ele eh fofo, mas pra mim eh fofo demais... rs... nao sei explicar... Fico feliz que tenha gostado.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Oiii Jéssica, tudo bem?
    Confesso que tenho bastante interesse em realizar a leitura dessa obra, diante do que só vejo comentários positivos, além do mais a obra parece realmente muito fofa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tinha lido uma resenha desse livro ontem, estou com muita vontade de ler, parece ser um livro bem deliciosa para se ler. Vou colocar na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou doida para ler esse livro, ja tenho ele em ebook nas quero o físico mesmo. Rses
    Amei sua resenha só me deu mais vontade de ler o livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Esse é um dos livros do momento né, estou vendo um monte de resenhas e todas bem fofas sobre ele, mas eu não faria a leitura, a história não me atrai é muito amorzinho e fofurismo para o meu gosto.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Eu gostei bastante desse livro. É uma história leve e fluiu facilmente. Não tem como não torcer pelo casal e detestei a amiga da Gia, a Jules. Fico feliz que você também tenha gostado da obra.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Vi algumas resenhas e minha prima me mostrou ele na livraria. Fiquei bem curioso com a sinopse. Não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas eu coloquei na lista mesmo assim =D Ótima resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Essa capa é linda e a história parece ser muito fofa e gostosa de ler. Só tenho ouvido elogios a esse livro e estou louca para o ler logo e tirar minhas próprias conclusões.
    Amei sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Acho essa capa mega linda e quero conhecer essa história bem escrita e romântica como você citou a cima!!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  12. Oie Jéssica, tudo bom? Estou desejando esse livro desde o lançamento, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Namorado de Aluguel parece o tipo de narrativa que me prende, então estou ansiosa para conferir. Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Esse livro <3
    Está super na minha lista, será uma das minhas próximas aquisições..
    ahhh, quero muito mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!
    Esse livro está na minha lista desde o seu lançamento, por ser o tipo de livro que eu gosto muito. haha
    A sua resenha está muito legal e bem escrita, parabéns.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. também adoro a capa desse livro!

    mas apesar de a sua resenha estar incrível, é uma leitura que não me atrai sabe...não sei, mas eu implico com o estilo....hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá! Eu tenho esse livro já tem semanas e ainda não encontrei tempo de ler. A Grazi fez a resenha dele lá para o Viciados em Leitura e simplesmente surtou! Sério, ela mandava mais e mais mensagens enlouquecidas com essa história! Desde então quero muito ler, falta só encontrar uma brecha no tempo. Sobre a sua resenha, eu gostei bastante, queria ver um pouco mais de opinião, mas está boa! Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Desde que vi essa capa já fiquei interessada no livro. O título também é sugestivo. Saber que os personagens são carismáticos e que existe uma química boa entre eles já me agradou. Fiquei muito empolgada com a sua resenha pois me motivou a ler o livro. Assim que tiver oportunidade vou fazer.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  18. Eu já havia lido algumas resenhas desse livro e, desde a primeira, a obra me conquistou. A sua resenha só reforçou a minha determinação em ler a obra. Adorei a premissa do livro, e a capa é uma graça. Lerei assim que tiver oportunidade.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Também achei essa capa linda, com certeza compraria pela capa rs
    Amo quando a história prende o leitor, lendo até acabar.
    Parabéns pela resenha
    Dica anotada para eu conhecer essa história fofa.
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Eu não dava nada pra esse enredo quando vi pela primeira vez, mas agora eu realmente fiquei com vontade de ler esse livro.


    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, tenho acompanhado muitas resenhas sobre esse livro e ficado cada vez mais curiosa com o enredo, parece ser bem divertido.

    Adorei suas considerações.

    Abraços

    ResponderExcluir