9 de junho de 2016

O Caderninho de Desafios de Dash e Lilly - David Levithan e Rachel Cohn


Título original: Dash & Lily's Book of Dares
Autor: David Levithan e Rachel Cohn
Editora: Galera Record
Páginas: 256
Adicione: Skoob
O novo livro de David Levithan e Rachel Cohn que juntos escreveram Nick e Nora Uma noite de amor e música acompanha a dupla Lily e Dash. Ela está doida pra se apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York.


O Caderninho de Desafios de Dash & Lily é um livro perfeito para se ler na época do Natal. Uma pena que estejamos tão longe dessa data, ainda. Assim que comecei ler me senti em Nova York na época mais movimentada do ano na companhia de Dash, o garoto que tem ojeriza a essa data tão festiva, e Lily, a menina que ama, mas ama muito, o Natal. Essa história meio que me lembrou o filme “Escrito nas Estrelas”, onde duas pessoas se encontram no Natal de Nova York e decidem deixar que o destino os reúna novamente.

Nem preciso dizer que Dash e Lily são opostos totais: Dash nunca se recuperou do divórcio de seus pais; Lily tem uma família amorosa; Dash está completamente feliz por passar o feriado sozinho, sem ter aguentar nenhum de seus pais, e o melhor, sem ter que aturar os seus respectivos companheiros; Lily está arrasada, pois pela primeira vez na sua vida ela irá passar um Natal sozinha, bem não sozinha, pois seu irmão está em casa com ela, mas o mesmo se encontra muito mais preocupado com o seu namorado do que com sua irmãzinha; Dash é completamente desenvolto; Lily tem grandes dificuldades em interagir com os meninos (e meninas!) de sua idade. Mas eles também possuem algo em comum. Os dois são apaixonados por literatura e gostariam de acreditar que há, em algum lugar lá fora, alguém feito especialmente para eles. Tão fofinho!

Eu simplesmente amei o Dash, muito mais do que gostei de Lily, ele é um personagem que carrega consigo uma áurea de tristeza e um pouco de mistério. Não é por acaso que seu apelido acabou por se tornar Hostil. Eu ficava aguardando ansiosamente pelos capítulos em que seria ele que iria narrar, pois sabia que era diversão na certa. Dash, a sua maneira, é extremamente charmoso, de uma forma discreta, mas ao mesmo tempo muito cativante, é impossível não cair de amores por ele.

Lily é a menina estranha. Aquela que veste o uniforme da escola, mesmo nos fins de semana, com seus all stars gastos. Ela já se resignou com sua excentricidade, mas depois de ler o que Dash escreveu em seu molesquine, ela percebe que talvez seja a hora de sair de sua zona de conforto e se aventurar a uma vida de adolescente normal. Eu achei engraçado os extremos de sua personalidade, ao mesmo tempo em que ela é uma passeadora de cães que adora visitar os amigos de seu avó, ela também é uma garota que acaba por se descobrir uma amante de quebrar regras.

Os personagens secundários também ganharam um lugar especial em meu coração, principalmente a tia Ida, Boomer e Mark. Ri muito com esse pessoal e adorei a forma com que eles conseguem se destacar, mas sem apagar o brilho dos personagens principais.

O Caderninho de Desafios de Dash & Lily é um livro tão gostoso, que a gente nem percebe o tempo passar. Mesmo as folhas brancas (algo que eu odeio!) não me afastaram dessa leitura, para você ver o quanto esse livro conseguiu me conquistar. Essa foi aquela leitura que quando eu terminei eu me senti tão bem e com uma enorme vontade de recomeçar a leitura no mesmo momento. Tanto é que já corri para o Goodreads para saber se teríamos uma continuação, e adivinhem?! Tem! Espero que a Galera publique o quanto antes, pois já estou com saudades de Dash e Lily.

Para quem gosta de uma leitura leve, divertida e romântica, fica aqui a minha dica de leitura. Tenho certeza que você não irá se arrepender.

9 comentários:

  1. Confesso que não tinha me interessado muito pelo livro quando vi nos lançamentos da editora. Achei a capa maravilhosa e a história parece ser incrível, eu amo esse gênero e adoro quando é uma leitura leve de se fazer.

    Beijos.
    Lari | Feminices da Lari

    ResponderExcluir
  2. Olá, também li esse livro recentemente e posso afirmar que é mesmo uma ótima leitura, leve e romântica. Adorei esse clima natalino e os personagens são super carismáticos. Também odeio as folhas brancas, mas nem me importei nessa leitura.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Jéssica,
    Que livro mais leve e amorzinho. Tenho muita curiosidade de ler, o primeiro motivo é por ser do David e o segundo é porque sempre vejo elogios para essa obra e os resenhistas parecem não ter palavras para expressar como é lê-la.
    Gostei de saber que até os personagens secundários ganharam um espaço no seu coração e, principalmente, que teremos a continuação.
    Estou louca para comprar e devorar esse livro.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Ai deve ser tão fofo este livro!
    Amo Natal! Então já sei que amarei esta leitura.
    Estou precisando ler um romance leve.
    Folhas brancas realmente são um empecilho, mas se a leitura vale à pena da pra enfrentar né? Hehe...

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. OI Jessica!

    Já é a segunda resenha que leio hoje que o enredo se passa no natal. GOstei muito de como vidas dão distintas acabam se completando em uma data festiva, toda a excentricidade de Lily me faz lembrar um pouco o meu jeito de ser, leria sem sombras de dúvidas esse livro, parece ser algo leve e gostoso para ler. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Desde que vi a sinopse desse livro estou maluco pra ler, ele parece ser bem daqueles pra tirar a ressaca literaria, a premissa é bem legal e estou doido pra saber quais são os desafios do caderninho. Não sabia que se passava no natal e acho que deixarei pra ler nessa epoca pois amo conciliar livros com datas.

    Everton equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jess

    Tenho visto resenhas muito positivas a respeito desse livro. Eu o conheci no Mochilão da Record e até ganhei um caderninho com as cores da capa! *--*
    Acho a proposta do livro bem fofa e inusitada.
    As melhores leituras são essas que a gente lê e nem sente.
    Não sabia que teria uma continuação, isso é novidade para mim. Espero que a leitura seja tão prazerosa quanto essa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica!
    Conheço os autores mas esse livro ainda não conhecia! Já vou colocar na minha lista. Adoro livro fofos e envolventes! Sua resenha ficou ótima e me deixou curiosa para conhecer esse casal! Obrigada pela dica!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    nao conhecia mas fiqeui curioso... Ainda bem que gostaste!! Ah! E sempre mau ter de esperar pela publicaçao do proximno volume... :( E muito doloroso!! :) ahah

    Bem, eu adoro quando os personagens secundarios tem algum papel e nos conquistem... E tambem odeio paginas brancos nos livros!! Que bom que isso nao atrapalhou a leitura!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir