Uma Dama Fora dos Padrões - Julia Quinn

Título original: Because of Miss Bridgerton
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Adicione: Skoob
Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados...
Esta não é uma dessas vezes.
Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia.
Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria...
Ou não.
Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.
Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso...
Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.


Em Uma Dama Fora dos Padrões (Os Rokesby #1), de Julia Quinn, Billie Bridgerton cresceu ao lado dos Rokesbys, passando horas e horas correndo com Edward, Andrew e Mary. George é o único membro  da família que ela não conhece muito bem, seu contato com ele se resume a poucos comentários arrogantes que eles lançam um ao outro ao longo dos anos. Mas agora, depois de alguns momentos tranquilos a sós com George, Billie descobre que está intrigada com o herdeiro dos Rokesbys. Só que essa "curiosidade" acaba se tornando um algo a mais e Billie se descobre atraída por George, algo que realmente não estava em seus planos.

Ser o herdeiro do condado aparentemente fez com que George tivesse que ser mais sério e mais concentrado em sua educação enquanto crescia, em vez de se divertir correndo pelos campos com seus irmãos mais novos e com sua vizinha Billie. George nunca deu um segundo pensamento a ela, até que ele percebe que por baixo daqueles lindos cabelos existe uma mente rápida e inteligente. Além disso, ela tem um sorriso cativante. Billie é o oposto de tudo aquilo que ele procura em uma duquesa, mas pela primeira vez em sua vida ele não se importa com as regras da sociedade.

Eu amei  a leitura de Uma Dama Fora dos Padrões. A leitura flui com muita facilidade graças a escrita fantástica de Julia Quinn e ao diálogo espirituoso entre todos os personagens. Eu não me lembro de rir tanto no meio de uma leitura como ri lendo esse livro.

Os Rokesbys é uma pré-sequência de Os Bridgertons, aqui nos conhecemos a geração anterior dessa famosa família. Assim como na série mais famosa de Quinn, a família continua sendo um ponto muito importante aqui. Isso ficou bastante evidente quando determinados eventos ocorreram e eles precisaram se reunir socialmente para, digamos assim, dar apoio moral.

Eu adorei o desenvolvimento dos personagens em si e senti que realmente conhecia cada um da família, especialmente Billie e George. Embora eu também tenha amado Andrew, irmão de George. Ele tinha um senso de humor tão divertido e estava sempre lá para animar as coisas. O casal Billie e George, para mim, foi perfeito. Billie é uma eterna moleca, já George é o herdeiro todo cheio de "não-me-toques", essas diferenças fizeram com que o romance ficasse muito mais divertido.

Esse não é um daqueles romances onde os mocinhos são inimigos e acabam tornando-se amantes, e, sim, sobre George e Billie se antagonizando até que eles passassem algum tempo juntos e descobrissem que eles realmente poderiam ser amigos. O romance deles foi lento, o que de certa forma me agradou muitíssimo. Parecia realista e a brincadeira constante entre eles era inteligente e deliciosamente divertida. A minha única queixa é que o final foi meio abrupto e senti falta de um epílogo, mas no geral gostei muito da jornada ao final feliz de Billie e George. Espero que possamos encontrá-los no próximo livro da série.

Sendo você fã ou não da série original dos Bridgertons, acho que os leitores de romances históricos devem conferir essa série maravilhosa. Vai fazer você rir, ofegar, suspirar, mas o mais importante, acreditar que todo mundo merece uma chance de amar.

Cotação:

18 comentários:

  1. Li esse livro no começo do ano e adorei a leitura. Sou um agrande fã da autora e leio tudo o que ela publica no Brasil, mas confesso que esperava um pouquinho mais dos Bridgertons, mas mesmo assim, amei e quero ler todos os livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, achei um pouco diferente da série anterior, talvez com um pouco menos carisma, mas mesmo assim adorei a leitura. Até pq amo tudo o que a Julia Quinn escreve. rsrsrsr

      Beijos.

      Excluir
  2. No inicio da leitura, eu achei que não ia rolar o George e Billie não parecia que ia me convencer eu amo julia Quin mas não, porem com o decorrer da Leitura tudo fez sentindo e eu amei os personagem e a historia e essa ideia de inimigos para amantes.

    www.coisasdemineira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esperava algo mais estilo da série Bridgerton, com mais carisma, mas mesmo assim, no fim os personagens me conquistaram. Até pq é Julia Quinn e ela sempre me conquista. rsrsrs

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Nunca li nada da autora, mas tenho muita curiosidade, pois só vejo falarem bem dos livros dela. Parece ser mesmo uma leitura divertida e encantadora. Adorei a resenha e dica!!!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os livros da Julia Quinn são maravilhosos, principalmente se você curte romances. A série Os Bridgertons é ótima, recomendo muito a leitura.

      Beijos.

      Excluir
  4. Olá!

    Adoro essa mistura de romance com comédia, torna a leitura super leve e divertida.
    Só em saber que o romance entre os dois personagens não acontece rapidamente, já me chama a atenção. Eu gosto de romances que são bem construídos e acontecem no seu devido tempo.
    Sou muito curiosa para conhecer a narrativa da autora, espero ter a oportunidade em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de romances acredito que você vai curtir os livros da Julia Quinn. Recomendo muito a série Os Bridgertons, é ótima essa série.

      Beijos.

      Excluir
  5. Oi, amo os romances de época da autora, bom saber que você curtiu esse, fico mais animada para ler. Achei bem interessante termos um casal que já se conhecia há tempos mas tem personalidades diferentes e vão se aproximando aos poucos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse livro é muito bom, recomendo muito a leitura.

      Beijos.

      Excluir
  6. Eu sou muito fã da Julia Quinn e basta um livro ser escrito por ela para já desejar tê-lo na minha estante.rs Já li "Uma Dama Fora dos Padrões" e apreciei demais a leitura, a construção lenta da relação entre os protagonistas só tornou o amor lindo que surgiu entre eles mais convincente e sólido. Eles se completavam, suas diferenças tornavam a relação mais equilibrada e linda.

    Embora seja perfeitamente possível ler essa série antes de ler "Os Bridgertons" acredito que fica melhor de entender o passado quando já conhecemos a série mais famosa da Julia Quinn.rs Para mim a experiência foi muito melhor por conta disso, ficou aquela saudade gostosa dos personagens mais queridos da autora e a dorzinha por saber o que aconteceria no futuro com o marido da Violet. :(

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Ah, nem precisamos pensar duas vezes para elogiar os livros da Julia Quinn não é mesmo? Apesar de não ler o gênero tanto quanto gostaria fico impressionada com a quantidade de críticas positivas sobre o trabalho dela. Romances de época têm todo aquele ar dos contos de fadas com reis, rainhas, bailes, castelos, além é claro das histórias de amor. Cada livro traz tantos personagens carismáticos que as vezes sentimos vontade de conhecê-los pessoalmente. Gostei muito da indicação. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem Jessica?

    Eu já conhecia o livro por meio de outros blogs e também por meio da amiga Grazi que resenhou o livro para nós. Parece ser uma leitura envolvente e bem legal. Gostei da resenha e da dica, mas infelizmente não pretendo ler no momento.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jessica.
    Ainda não li Os Bridgertons, mas estou amando essa série. Já li os dois primeiros livros e estou doida para ler o terceiro. Concordo que o final foi um pouco abrupto, mas mesmo assim amei o livro e as duas famílias!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito desses romances que acontecem de maneira mais tranquila, parece tão mais natural, sabe? Amo a escrita dessa autora e esse é um dos meus livros queridinhos porque tudo acontece numa cadência muito deliciosa, amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nada da escritora, mas li muitas resenhas excelentes em relação a essa obra e mesmo não sendo muito chegado em romance, futuramente desejo ler uma obra dela e essa que citou está em minha lista.

    ResponderExcluir
  12. Oi! Sou uma das poucas pessoas acredito, que não leu Julia Quinn. Gosto muito de ler romances de época, e faz bem um tempinho que não tenho tido vontade, sabe. E estou querendo achar algo assim, simples e fofinho, uma história divertida e leve. Adorei a resenha!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    estou louca para ler esse livro, Julia Quinn é maravilhosa. Essa história parece ser deliciosa de acompanhar, sutil sem correria né. Gostei de saber mais, e já quero ler! ótima resenha!

    beijos!

    ResponderExcluir

Caixa de Busca



Estudante de letras. 28 anos. Bookaholic assumida. Apaixonada por um bom romance. E maluca dos signos.

Categorias

Seguidores

Facebook

Receba as novidades por e-mail

últimas resenhas

Destaque

Te Devo Uma - Sophie Kinsella

Posts Populares

Publicidade

Tecnologia do Blogger.