A Chama de Ember - Colleen Houck

Título original: The Lantern's Ember
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Adicione: Skoob
Compre: Saraiva
Bem-vindo ao Outro Mundo, onde reinam criaturas aterrorizantes...
Quinhentos anos atrás, Jack fez um pacto com um demônio e acabou condenado a uma eternidade de servidão. Como um lanterna, seu único dever é guardar um dos portais que levam ao reino imortal, garantindo que nenhuma alma se infiltre onde não é bem-vinda. Jack sempre fez um excelente trabalho... até conhecer a bela Ember O’Dare.
Há tempos, a bruxa de 17 anos vem tentando enganar Jack para atravessar o portal. Insistente, sem temer os alertas dele, Ember enfim consegue adentrar a dimensão proibida com a ajuda de um vampiro afável e misterioso, e então tem início uma perseguição frenética através de um mundo deslumbrante e perigoso.
Agora Jack precisa resgatar Ember antes que os universos terreno e sobrenatural entrem em colapso e se tornem um caos.


Há quinhentos anos Jack fez um pacto com o diabo para salvar sua aldeia. Com isso ele se tornou um "lanterna", uma espécie de vigia de um dos portais no mundo mortal que dá entrada ao Outro Mundo. Por quinhentos anos ele protegeu esse portal, mantendo humanos e as criaturas do Outro Mundo separados. Por séculos ele vagou de aldeia em aldeia sozinho. Até conhecer Ember O'Dare.

Ember é semelhante a qualquer jovem de 17 anos - linda, teimosa e infinitamente curiosa, exceto por um detalhe: ela é uma bruxa. Ember sente que o Outro Mundo a chama, existe algo do outro lado do portal que exerce uma enorme atração nela. Ela não sabe explicar o que é, só sabe que ela precisa ir urgentemente ao Outro Mundo. Ela sabe que a única pessoa que pode ser seu guia é Jack, mas ele já deixou bem claro que jamais a levará ao outro lado do portal.

Ember tenta todos os seus truques para convencer Jack, mas nada funciona. Até que quando ela menos espera surge a sua grande oportunidade. Um vampiro surge com a proposta de apresentar para ela o Outro Mundo. Mesmo com todos os avisos de Jack, Amber parte em sua jornada rumo ao mundo sobrenatural na companhia de seu mais novo amigo vampiro. Só que ela não contava que o Outro Mundo fosse muito mais sinistro do que simplesmente mágico. E para mantê-la segura, Jack se reúne com o melhor amigo humano de Ember, Finney, e parte para o Outro Mundo afim de evitar uma catástrofe, como por exemplo, os dois mundos serem destruídos.

Esse é o primeiro livro que eu leio da Colleen Houck, apesar de sua série A Maldição do Tigre ser super recomendada, eu ainda não a li. Muitos falam que ela enrola muito em suas histórias e que não pode faltar um triângulo amoroso. Bem, quanto ao primeiro aqui não acontece, a história flui muito bem e é muito bem amarrada, por sinal. Já quanto ao triângulo amoroso, sim, ele acontece. Mas não é algo que atrapalhe a leitura, muito pelo contrário, até porque o forte do enredo não é o romance e, sim, a ida de Ember para o mundo sobrenatural.

De alguma forma a autora conseguiu condensar toda ideia de Halloween em um único livro. Todas histórias de Halloween já contadas, desde o bicho-papão, bruxas, vampiros, trolls, gremlins, Jack Lanterna, são trabalhadas na história, cada uma de uma forma mais original que a outra. Ela consegue reinventar até mesmo objetos simples de uma forma que os infunde com magia, e faz os leitores olharem para o mundo todo sob uma luz diferente.

Os personagens são complexos, de modo a mantê-los interessantes, mas ao mesmo tempo eles têm impulsos tão humanos que nos lembram de nós mesmos. Jack, o lanterna esquelético cuja atitude fria e impessoal só é suavizada por Ember, a bruxa infinitamente curiosa, gentil e confiante, Dev, o vampiro diabólico cavalheiresco que acompanha Ember em sua jornada ao Outro Mundo, assim como Finney, o inventor e melhor amigo de Amber, ele é um gênio que está muito a frente de seu tempo. Todos eles lutam pela afeição de Ember. Com todos revelando seu verdadeiro eu e deixando transparecer tanta bondade, é impossível dizer qual é o meu personagem preferido.

A Chama de Ember é um livro que tem um pouco de tudo. De uma velha aldeia a histórias de fantasmas, de piratas a influências de steampunk, ninguém fica insatisfeito. Enquanto eu chegava cada vez mais perto do fim da história, o enredo ia ficando cada vez mais denso, até que tudo que eu pensava que conhecia foi posto em dúvida. Cada nova cena era descrita com detalhes tão vívidos que eu podia sentir-me vagando pela floresta indo em direção a ponte de Jack enquanto eu lia.

A Chama de Ember foi uma leitura maravilhosa como a muito eu não tinha. Para quem gosta de uma boa história de magia com uma dose de humor e uma pitada de romance,  esse é o livro certo. Leitura mais que recomendada.


Cotação: 



OBS: Não esqueça de participar do sorteio do livro A Chama de Ember aqui no blog

10 comentários:

  1. Esse não é o tipo de livro que eu leria, mas eu indicaria para os amigos que curtem esse estilo. Amei sua resenha.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica,

    Eu li o primeiro livro da série do Egito dela e a série completa da Maldição do Tigre e tenho um problema complicado com a autora, eu simplesmente amo muito o primeiro livro das séries dela, mas as sequências para mim vão decaindo e me decepcionando.
    Sinto que vou amar esse livro, mas já não sei o que esperar de outros (se tiver outros)
    Mas mesmo assim vou ler.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jessica! Apesar de não ser o meu estilo de leitura, achei a premissa muito interessante! Já tinha imaginado que teria a ver com o Halloween mesmo. Ótima resenha ♥

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  4. Oiii,

    Que bom que você gostou do livro! Eu estava com um pouco de medo de ler ele porque a Collen deu caidinha com a escrita dela na série do Egito, o que me deixou bem decepcionada porque eu sou ALUCINADA com A Maldição do Tigre. Fiquei feliz de ver suas impressões e saber que a escrita dela flui bem, apesar de o fetiche com triângulos amorosos não ter sido superado kkkkkkk Na primeira oportunidade que eu tiver vou comprar este livro para poder conferir a mudança da escrita dela e também está história que parece ser completamente envolvente.

    Beijinhos...
    http://www.equipenerd.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Esse livro foi a minha escolha do mês junto a Arqueiro e não vejo a hora de pôr as mãos no meu exemplar e começar a leitura!
    Confesso que estava evitando resenhas desse livro por medo de spoilers, mas gostei de ter sabido um pouco mais sobre a história e de que você realmente gostou do livro. Não sou familiarizada com todas as histórias de Halloween que você citou então acho que isso irá me surpreender por ser algo novo.
    Sobre a Colleen, eu sou fã da autora! Eu sou apaixonada pela série A Maldição do Tigre e lembro que assim que ela foi lançada eu ia devorando um livro seguido do outro, rs, então espero que leia a goste tanto quanto eu gostei na época (há uns 5 anos atrás). Acho muito interessante a autora sempre abordar culturas e histórias de um determinado povo em seus livros.

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da autora, mas também já ouvi falar muito da série A Maldição do Tigre. Este livro, A Chama de Ember, chamou minha atenção por ser uma história tão diferente e misturar tantas coisas. Me lembrou muito as histórias que eu lia da mitologia grega e me deixou com vontade de conhecer esse mundo mágico e sombro no qual a Ember vai mergulhar. Só não gostei muito do triângulo amoroso, pois é algo que detesto nas histórias. Todavia, como o romance não é o principal nesta história, eu talvez resolva lê-la.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Antes desse livro nunca tinha ouvido falar da autora. Mas pelos elogios imagino o quanto a leitura vale a pena. Conforme fui lendo sua resenha percebi quantos elementos a autora trouxe para o enredo. Para muitos é difícil misturar tantos assuntos e ainda assim manter o leitor preso até o fim. Bom saber que ela mesclou os temas e surpreendeu. Espero conseguir ler em breve. Um abraço =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Eu, assim como você, embora tenha ouvido maravilhas sobre A Maldição do Tigre, ainda não li. Na verdade, não conheço a escrita da autora. Mas, eu achei muito interessante sua resenha, e me peguei pensando: por que não?
    Ou seja, provavelmente quando eu tiver a oportunidade, vou sim ler o que essa senhora escreveu nesse livro com essa capa que SUPER chama minha atenção. hahahaha
    Beijão e adorei sua resenha.

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Eu já li a série da maldição do tigre e confesso q a autora cria uma mitologia boa só q ela peca muito colocando esses triângulos q enche o saco kkk odeio kk mais estou louca pra ler as trama dela . Parece bem sombria gostei kkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi! Eu quero muito ler os livros escritos por ela da Maldição do Tigre, e saber de uma história agora bem diferente, com esse tom bem sombrio e cheio de criaturas, adorei! Espero conhecer o livro e gostar muito da história!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir

Caixa de Busca



Estudante de letras. 28 anos. Bookaholic assumida. Apaixonada por um bom romance. E maluca dos signos.

Categorias

Seguidores

Facebook

Receba as novidades por e-mail

últimas resenhas

Destaque

05 Motivos para Assistir Good Girls

Arquivos

Posts Populares

Publicidade

Tecnologia do Blogger.