Ao seu Lado - Kasie West

Título original: By Your Side
Autor: Kasie West
Editora: Verus
Páginas: 280
Adicione: Skoob
Compre: Saraiva
O que fazer quando você se apaixona pela pessoa que menos esperaria?
Depois de se ver trancada acidentalmente na biblioteca pelo fim de semana inteiro, Autumn Collins não acha que as coisas podem piorar. Mas ela percebe que não está sozinha. Dax Miller está trancado com ela.
Autumn não sabe muito sobre Dax, só que ele é problema. Entre os rumores sobre uma briga em que ele se meteu (e o breve período no reformatório que veio a seguir) e sua fama de antissocial, ele não é exatamente a melhor companhia para um fim de semana. Ainda assim, Autumn tenta manter a calma e lembrar que é apenas uma questão de tempo até Jeff, seu quase namorado, perceber que a deixou na biblioteca e vir resgatá-la.
Mas Jeff não aparece. Ninguém aparece.
Diante disso, fica claro que Autumn terá que passar o fim de semana se alimentando de barrinhas de cereal e tentando conversar com um garoto que claramente não quer nada com ela. Até ela perceber que há muito mais em Dax do que ele deixa transparecer.
Conforme Autumn e Dax vão se abrindo um para o outro, ela fica impressionada com a conexão entre eles. Mas será que os sentimentos vão sobreviver quando o fim de semana acabar e a vida de Autumn voltar ao normal?



Essa é uma daquelas resenhas que a gente fica com o coração na mão na hora de escrever. Até porque, quem gosta de fazer uma resenha negativa sobre um de seus autores favoritos, aquele autor que nunca deixa de te fazer feliz e que seus livros sempre colocam um sorriso em seu rosto. Bem, mas às vezes é necessário, ainda mais quando você espera muito para poder ler um livro e quando consegue, ele não é "aquela Coca-cola toda".

Autumn Collins ficou trancada na biblioteca. Ela também foi esquecida por seus amigos. Autumn tinha planos para o fim de semana, ela iria para a cabana de sua melhor amiga, Lisa, mas esses planos foram todos pelo ralo quando ela resolve que precisa ir ao banheiro fazer xixi quando a biblioteca está fechando e acaba trancada lá dentro... por um fim de semana inteiro. Em um primeiro momento Autumn acredita que está sozinha, até que ela percebe que tem outra pessoa trancada junto com ela.

Autumn está presa na biblioteca com Dax, o garoto que tem fama de encrenqueiro. Ninguém sabe muita coisa sobre ele, somente que ele se meteu em uma briga uma vez e foi parar no reformatório. De todas as pessoas para se trancar em uma biblioteca, a última que Autumn  gostaria como companhia era Dax. Ele não faz parte do seu círculo de amigos populares e muito menos é de se misturar com o pessoal da escola. A convivência entre os dois, a princípio, é bem tensa. Mas com o passar do tempo Autumn e Dax vão vendo que eles não são aquilo que eles pensavam que o outro era. Existe muito mais por baixo da fachada de durão de Dax do que Autumn supunha. E Dax percebe que Autumn  não é uma menina mimada metida a besta.

Conforme eles vão se conhecendo vai surgindo um clima entre os dois, o que seria ótimo para o andar da história se não existisse Jeff. Jeff é o crush da Autumn, faz mais ou menos um ano que ela paquera ele e em todo esse tempo ela nunca disse o que sentia. A única vez que ela decidiu se abrir para Jeff, ela acaba trancada na biblioteca sem poder se declarar. E vamos dizer que é aqui que o problema começa, pois Autumn fica o livro inteiro, praticamente, dividida entre Dax e Jeff. Para Autumn Dax é a diversão enquanto Jeff é a  segurança.

Autumn é uma personagem que traz uma história bem angustiante com a TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada), achei bacana a autora fazer um personagem com esse transtorno, até porque é algo muito recorrente e pouco falado. Isso é um ponto positivo. Mas em relação ao romance de Dax e Autumn, esse, sinceramente, para mim, não rolou. Senti que ficou algo forçado e não natural.

A indecisão da Autumn me incomodou muito. Sem contar que em alguns momentos em que ela está na biblioteca, ela só consegue pensar no passado trazendo muitos flashbacks para a leitura. Me incomodou o fato dela não conseguir se concentrar cem por cento no momento presente e sempre trazer alguma coisa do Jeff  à mente. Outro ponto é que senti falta de um epílogo. Quando terminei o livro fiquei com a sensação de que ainda tinha mais o que contar. Ainda tinha muitas questões a ser respondidas. No mais, é um bom livro para se ler sem muitas expectativas. É um livro de leitura fácil e muito fluida, quando comecei a ler só larguei depois de terminá-lo, mas mesmo assim, não é o melhor livro de Kasie West.

Cotação:

10 comentários:

  1. Olá, Jéssica.

    Eu sinceramente odeio quando a personagem é indecisa durante o livro todo. Em algumas cenas até vai, mas durante toda a trama não dá para engolir.
    Uma pena saber que esse livro é assim, eu esperava algo diferente.
    Apesar do ponto positivo, tenho certeza que eu não gostaria de realizar a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso foi o que realmente me chateou. Uma indecisão no começo da história até é normal, mas quando já estamos quase acabando o livro e a protagonista ainda não se decidiu, aí é complicado.

      Excluir
  2. A primeira coisa que pensei ao ler a premissa desse livro, é que se ficasse trancada numa biblioteca o fim de semana inteiro não conseguiria me conter de alegria!kkkkkkk.... Nem iria querer saber de namoro, paquera ou seja lá o que for!rsrs Só iria aproveitar a oportunidade única de estar rodeada por livros. Um sonho!

    Entendo seus problemas com a história e sei bem como dói fazer uma resenha negativa de uma autora que amamos. Isso já aconteceu comigo algumas vezes e sempre fiquei arrasada. Também não sou fã de triângulo amoroso, da mocinha ficar dividida o tempo inteiro entre duas pessoas, isso me irrita.

    Não é uma história que eu vá querer ler, infelizmente.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, esse livro da autora eu ainda não conhecia, pena que não superou suas expectativas. A ideia de ficar o final de semana trancada na biblioteca é bem inusitada. Ótimo post!

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Sempre que vejo esse titulo lembro do filme com o Richard Gere, que obviamente não tem nenhuma relação com o livro rsrsrs
    Já ouvi falar dos livros da autora, mas não tive a oportunidade de ler, uma pena que esse não tenha funcionado mto bem
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Ler um livro decepcionante já é chato, ele sendo de uma das nossas autoras favoritas então deixa tudo ainda pior né?
    Eu achei bacana a premissa dos personagens presos na biblioteca, e essa questão da personagem com TAG, realmente seria um enredo muito bom se a personagem não ficasse presa ao passado né?
    Esse é um livro que pretendo ler, mas foi ótimo conferir sua resenha antes para diminuir as expectativas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem Jessica?

    Eu não conhecia o livro e a autora, confesso que é a primeira vez que vejo o nome Kasie West (no caso a autora). É uma pena que o livro não te conquistou totalmente, mas gostei da sua resenha e sinceridade.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Sendo sincera esse livro não me convenceu a ler, eu vi ele na livraria mas não me chamou atenção então passei reto, mas agora que você falou sobre o TAG isso chamou minha atenção pois é um problema que enfrento a alguns anos.


    www.coisasdemineira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita que cortou o resto do meu comentário, mas miga te entendo também fico bem triste quando tenho que falar de um livro que eu amo a autora mas não gostei da história me sinto tão decepcionada.

      Excluir
  8. Oiii tudo bem???

    Esse livro, como outros da autora estão na minha lista de futuras leituras, mas ainda nao peguei nenhum para ler.
    Uma pena q não tenha curtido muito essa historia, mas gosta da autora.
    Mesmo apos nao ter curtido pretendo ler, imagino ser uma leitura leve pra fazer entre outros mais pesados.
    Adorei a resenha e a sinceridade.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir

Caixa de Busca



Estudante de letras. 28 anos. Bookaholic assumida. Apaixonada por um bom romance. E maluca dos signos.

Categorias

Seguidores

Facebook

Receba as novidades por e-mail

últimas resenhas

Destaque

Onde Mora o Amor - Jill Mansell

Arquivos

Posts Populares

Publicidade

Tecnologia do Blogger.