Um Acordo Pecaminoso - Lisa Kleypas

Título original: Devil in Spring
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Adicione: Skoob
Compre: Saraiva
Cotação: 
Lady Pandora Ravenel é muito diferente das debutantes de sua idade. Enquanto a maioria delas não perde uma festa da temporada londrina e sonha encontrar um marido, Pandora prefere ficar em casa idealizando jogos de tabuleiro e planejando se tornar uma mulher independente.
Mas certa noite, num baile deslumbrante, ela é flagrada numa situação muito comprometedora com um malicioso e lindo estranho.
Gabriel, o lorde St. Vincent, passou anos conseguindo evitar o casamento, até ser conquistado por uma garota rebelde que não quer nada com ele. Só que ele acha Pandora irresistível e fará o que for preciso para possuí-la.
Para alcançar seus objetivos, os dois fazem um acordo curioso, e entram em uma batalha de vontades divertida e sensual, como só Lisa Kleypas é capaz de criar.


Em Um Acordo Pecaminoso (Os Ravenels #03), de Lisa Kleypas, Lady Pandora Ravenel é tudo o que uma jovem não deve ser: desajeitada, descoordenada, sem interesse no casamento e com um ávido interesse em montar sua própria fábrica de jogos de tabuleiro. Mas uma noite fatídica, passada em um evento da alta sociedade, coloca inesperadamente Pandora em uma posição comprometedora com o belo Lorde St. Vincent. Vale ressaltar que Gabriel, Lord St. Vincent, é filho do casal do livro Pecados no Inverno, da série Wallflowers.

Nos dias seguintes a sua "indiscrição", Pandora é forçada a decidir entre se casar com Gabriel ou enfrentar a língua ferina da alta sociedade, afinal sua indiscrição já corre em boca miúda. Ela não pode negar a atração que sente por Gabriel, mas será que isso é o suficiente para fazer ela deixar de lado a sua independência e assumir um relacionamento?

Gabriel sente-se instantaneamente atraído não apenas pela beleza de Pandora, mas também por seu charme peculiar e sua mente rápida. Ele sabe que ela não é o tipo de mulher que ele deveria pedir em casamento, considerando o peso das responsabilidades que ele e sua esposa enfrentarão no futuro, mas ele não consegue imaginar um futuro sem Pandora. Então, Gabriel se propõe a encontrar uma maneira de dar a Pandora a liberdade que ela procura, ser dona de sua própria empresa sem pedir permissão para seu marido a cada decisão que ela for tomar. Já que pelas leis a esposa, e tudo o que ela produzir, se torna automaticamente do marido.

Totalmente romântico. É assim que Um Acordo Pecaminoso é -  desde o primeiro capítulo até a última folha. Uma Noiva para Winterborne, livro anterior a esse, já foi uma grata surpresa. Estava com medo de que Lisa Kleypas não conseguisse manter o nível, afinal, Um Sedutor sem Coração foi uma decepção, ainda mais para mim, fã de carteirinha de Lisa Kleypas. Mas qual não é minha surpresa quando inicio a leitura e percebo que, ela não apenas manteve o nível como conseguiu elevá-lo.  Um Acordo Pecaminoso é muito mais romântico e envolvente do que qualquer um dos livros anteriores da série.

Eu realmente me apaixonei por esse livro. Os personagens. O enredo. Foi tudo à perfeição e escrito com muita atenção aos detalhes, algo que já é esperado da escrita de Kleypas. Achei belíssima a forma com que Gabriel trata Pandora, o relacionamento deles é recheado de ternura, mas ao mesmo tempo temos aquela sensualidade que já é costumeira nos romances de Lisa Kleypas. A maneira que o relacionamento dos personagens evoluí é muito genuína, mesmo com tudo acontecendo em um curto espaço de tempo. 

Não é de hoje que falo que Lisa Kleypas tem o dom de criar heróis incríveis em seus romances, mas pessoalmente acredito que Gabriel é o melhor até agora. Ele é carismático, confiante, inteligente, gentil e extremamente leal. A forma com que ele trata a inocência de Pandora é indescritível. Em nenhum momento ele a rebaixou por ser uma garota do campo e com poucas habilidades sociais. No início eu estava um pouco insegura sobre como Pandora iria se comportar, achei que ela poderia se mostrar um tanto quanto imatura. Mas ela me surpreendeu com charme incomum e sua bondade inerente. 

Um Acordo Pecaminoso é leitura obrigatória para todos os fãs de romances de época. Acredito que Pandora e Gabriel irão conquistar vocês e deixá-los completamente encantados com a história deles, além de suspirarem alegremente quando lerem a página final.

9 comentários:

  1. Deus do céu! Sua resenha me deixou ainda com mais vontade de ler este livro!!!

    Confesso que eu tinha um pé atrás com ele antes de ler Pecados no Inverno. Como o Sebastian tinha me deixado furiosa com o que fez e "Era uma vez no outono", eu o xinguei de tudo que é nome em pensamento (risos) e determinei que não gostaria de Pecados no Inverno. Nesse meio tempo lia muitas resenhas sobre Um Acordo Pecaminoso, que contava a história do filho dele. Enfim... Mas depois que li Pecados no Inverno me apaixonei!kkkkkkkkkk... O Sebastian conseguiu meu perdão!kkkkkkk... E acho que vou amar o livro do filho dele! :D

    Me encanta isso da Pandora ser tão independente e preferir ser dona de si. E fico feliz pelo mocinho compreender isso e não tentar colocar obstáculos para ela. Já estou apaixonada antes de ler!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, Sebastian se tornou um dos meus personagens favoritos da Lisa Kleypas.
      Acho ele tão fofo, mesmo sendo um cafajeste. rsrsrsrs
      Acredito que você vai amar o filho dele, ele é um fofo igual ao pai.

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Jessica.
    Eu nunca li nada da Lisa. De romances históricos eu só conheço os livros da Julia Quinn, mas como tenho escutado bastante elogios sobre a Lisa, venho pensado em começar a ler algo dela. Gostei de saber que ela tem o dom de criar histórias pra você, e pelo que disse na resenha ela sabe desenvolver muito bem personagens, algo que eu levo muito em consideração. Já vou anotar essa dia.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, se você gosta dos livros da Julia Quinn, acredito que você irá gostar dos da Lisa Kleypas também. Dê uma chance para os livros dela, tenho certeza que você não vai se arrepender.

      Abraços.

      Excluir
  3. Oi, Jessica!
    Também adorei a construção do enredo deste volume! Acho que a Lisa consegue manter um bom ritmo de construção de personagens e tramas, ainda que haja uma ou outra oscilação, justamente porque ela consegue fazer com que a gente se apaixone pelo o que está lendo (e eu provavelmente fico me repetindo falando isso toda hora, mas é que simplesmente acho que é a verdade). E sabe, o Gabriel é filho do Sebastian né, não teria como ele ser qualquer coisa menos ótimo (porque se fosse eu realmente pararia de acompanhar ahahaha).
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Gabriel sendo filho de quem é não tem como não ser perfeito. É bem aquele ditado: "Filho de peixe, peixinho é". rsrsrsrsrs

      Beijos.

      Excluir
  4. Eu nunca li romance de época. Não me atrai esse gênero... mas, não sou totalmente avessa. Se um dia rolar, rolou. O que quero dizer é que eu simplesmente ADORO os títulos dessas obras. Geralmente elas mexem muito com meu imaginário. Mas, se um dia eu realmente topar a começar a ler, não pode ser por uma série hahahahaa.Um beijo.

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você um dia resolver dar uma chance para os romances de época, recomendo que você comece lendo algum livro de Julia Quinn ou Lisa Kleypas, elas são as divas do gênero.

      Beijão.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Esse gênero não é muito o meu estilo, mas confesso que fiquei bem curiosa com a sua resenha e suas considerações com a obra.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Caixa de Busca



Estudante de letras. 28 anos. Bookaholic assumida. Apaixonada por um bom romance. E maluca dos signos.

Categorias

Seguidores

Facebook

Receba as novidades por e-mail

últimas resenhas

Destaque

Onde Mora o Amor - Jill Mansell

Arquivos

Posts Populares

Publicidade

Tecnologia do Blogger.