Sempre Fui Sua - Penelope Douglas.

Título original: Bully
Autor: Penelope Douglas
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 360
Adicione: Skoob
Cotação: 
Best-seller do The New York Times e do USA Today Primeiro volume da série “Fall Away”, Sempre fui sua narra a história de Tatum Brandt e Jared Trent. Os dois cresceram juntos e se davam muito bem na infância, mas na adolescência essa relação é transformada em um ódio mortal. Jared não perde uma oportunidade de humilhar sua ex-amiga que, pouco a pouco, começa a nutrir um desejo de vingança por ele. Amor ou ódio? Qual será o real sentimento entre os dois? Será que Tate vai perdoar Jared e dar uma chance de reconhecer o seu verdadeiro amor? Será que, na verdade, ela sempre foi dele?

Em Sempre Fui Sua (Fall Away #1), de Penelope Douglas, Tatum Brandt já foi a melhor amiga do garoto que mora ao lado de sua casa, Jared Trent. Eles faziam tudo juntos e tinham uma conexão que ela achou que nunca poderia acabar. Depois que ele foi visitar seu pai por algumas semanas nas férias de verão, pouco antes de iniciarem o ensino médio, tudo mudou. Ver Jared já não era a melhor parte do dia de Tatum. Na verdade, tornou-se um pesadelo.

Acabaram-se as conversas fáceis e a sensação de pertencerem um ao outro. Tate agora percebe que, para Jared, seria mais fácil se ela estivesse morta. Entre brincar com suas emoções e transformá-la em uma chacota ambulante, Tate não sabe para onde fugir. Então, do nada, ele muda o jogo. Justo quando ela estava se sentindo mais forte depois de seu um ano na França, Jered começa a tratá-la com cuidado, quase ternura. Muito parecido com o garoto que ele costumava ser. Mas qual é o verdadeiro Jared? E como ela pode confiar em qualquer coisa que ele diga ou faça agora?

Que história complexa. Narrada pelo ponto de vista de Tate, o leitor acompanha enquanto ela tenta entender como o relacionamento com o seu ex-melhor amigo, Jared, transformou-se nele atormentando-a e intimidando-a aparentemente do nada.

A escrita de Penelope Douglas é fluida e consegue prender o leitor do início ao fim do livro. Ela consegue fazer com que nos sintamos dentro da história. Tate é uma personagem forte, o leitor de cara cria uma ligação de empatia com ela. Dá para perceber que ela age da melhor maneira possível, mesmo tendo alguém, que antes era seu amigo, atormentando-a em todos os momentos de sua vida.

Mas Jared. Jared não convence. Mesmo depois de descobrir o motivo por trás de toda a sua amargura não foi possível criar uma ligação. Dá para perceber que ele é uma pessoa extremamente problemática. A forma com que ele diz que apesar de todos os abusos ele ama Tate, não convence. O relacionamento deles de longe gritava TÓXICO. E isso deixou uma sensação ruim. Fiquei com vontade de entrar na história e dizer "Tate, amiga, senta aqui. Vamos conversar. Isso aí é uma cilada."

Não vou falar muito mais para não influenciar vocês, até porque aquele livro que não funciona para mim, pode ser ótimo para outra pessoa. Como acredito que seja o caso de Sempre Fui Sua, já que no skoob as resenhas positivas prevalecem.

2 comentários:

  1. Oi Jéssica! Adoro histórias que contam sobre relacionamentos abusivos, mas concordo que elas mexem demais com leitor. Normalmente, quem se encontra dentro desses relacionamentos não consegue enxergar o quanto são prejudiciais para o emocional. Realmente deve dar uma vontade imensa de abrir os olhos da personagem que sofre! Vou procurar para ler! Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu odeio quando tem uma explicação que não me convence por trás de ações iguais a do Jared.
    Para mim, nada justifica o que ele fez com a Tate, não devemos deixar nossos problemas influenciar no modo que tratamos outras pessoas. Com certeza é uma leitura que eu não realizaria!

    ResponderExcluir

Caixa de Busca



Estudante de letras. 28 anos. Bookaholic assumida. Apaixonada por um bom romance. E maluca dos signos.

Categorias

Seguidores

Facebook

Receba as novidades por e-mail

últimas resenhas

Destaque

Onde Mora o Amor - Jill Mansell

Arquivos

Posts Populares

Publicidade

Tecnologia do Blogger.